Qual é sua peculiaridade?

O Lar de Crianças Peculiares foi gravado nos Estados Unidos, Bélgica e Reino Unido, e traz uma fotografia que, junto com a direção de Tim Burton, é magnífica. Porém o destaque do longa-metragem não fica por conta de suas imagens, mas sim da ideia de que todos somos peculiares, todas as pessoas têm alguma coisa especial, por menor que seja, por mais que a própria pessoa não pense sobre isso.

Qual é sua peculiaridade?
                                                                                     Foto: Divulgação.

Ser mais leve que o ar, ter abelhas que vivem dentro de seu próprio corpo, ser o mais forte dos seres humanos, ter o dom da invisibilidade, poder queimar apenas com um toque, ser como a Medusa, que petrifica quem olha diretamente para ela, projetar seus sonhos com o olhar, essas são algumas das peculiaridades do filme e cada uma delas se torna essencial em algum momento da história.

Asa Butterfield interpreta o protagonista do filme, Jake, e demonstra estar cada vez mais experiente, apesar de sua pouca idade. Mesmo com o filme não contendo uma grande carga dramática, é possível destacar a interpretação de Eva Green como a Sra. Peregrine. Ambos demonstram uma sintonia muito boa nos momentos em que seus personagens se encontram durante a história. Samuel L. Jackson dá vida ao antagonista, interpreta com leveza seu personagem com dentes afiados e aparência horrenda, características presentes e muito marcantes.

O longa não é a maior das obras de arte de Tim Burton e também recebeu diversas críticas dos fãs do livro “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares” no qual o filme é baseado, que afirmam que a história não é seguida à risca. Entretanto é válido destacar que todos os profissionais envolvidos fizeram bem seus papéis, dentro do que se disponibilizaram a realizar.

O filme é leve, apesar de longo. Você não percebe o tempo passar, não é enrolado e as cenas são bem amarradas, o que faz com que a história seja de fácil entendimento. O que provavelmente o público sentirá falta é da empatia com qualquer um dos personagens, característica que poderia ser melhor explorada, já que o filme questiona o tempo todo a peculiaridade dos seres humanos.

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares fará com que você pare para refletir sobre as suas características especiais que, somadas, lhe tornam um ser único e ao mesmo tempo, provavelmente fará com que você sinta falta de um “algo a mais” no filme. Como obra, trata-se de um ótimo conteúdo para desenvolver um pensamento crítico nas pessoas e fazê-las pararem para pensar sobre alguns assuntos da vida.


Publicado em: Blog Verbatômico.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *