Cidades Olímpicas para fazer intercâmbio

Capa Olimpíadas

Como estamos em clima olímpico, o artigo de hoje vai tratar de cidades que irão receber as olimpíadas, tanto de verão, quanto de inverno, nos próximos anos. Abaixo você confere algumas cidades olímpicas para fazer intercâmbio. Sem sombra de dúvidas, essas são excelentes oportunidades de se programar para fazer um intercâmbio em cidades que irão receber o maior evento esportivo do mundo.

Pequim (2022)

Pequim

A capital da China, foi recentemente sede dos jogos olímpicos de verão, e será sede dos jogos olímpicos de inverno no ano que vem. Nesse sentido, vale dizer que a China costuma se destacar nas últimas décadas, tanto nas olimpíadas de verão, quanto de inverno. Por ser um país que investe constantemente na educação e nos esportes, um dos frutos que colhem por lá, é o alto grau de desempenho de seus atletas. Estando em casa então, podemos esperar um novo espetáculo da comunidade local.

O aprendizado do mandarim não costuma ter uma demanda alta pelos brasileiros. Porém, é um dos idiomas que faz diferença no currículo de quem o fala. Vale lembrar que Pequim é uma das cidades mais populosas do mundo, tem em torno de 22 milhões de habitantes. Só para colocar em perspectiva, são quase 10 milhões a mais do que a nossa cidade mais populosa, São Paulo.

Tendo isso em mente, o que esperar de uma visita, ou um intercâmbio, na cidade? Além de poder desfrutar de uma experiência inesquecível, que é a olimpíada, no caso de visitar a cidade ainda em 2022. Você poderá ter quase todas as demandas atendidas. É possível conferir a mescla que a cidade traz, das mais novas tecnologias, com as mais antigas tradições. Algo que poucos países ao redor do mundo oferecem aos seus visitantes.

Paris (2024)

Cidades Olímpicas para fazer intercâmbio - Paris

Em tempos não pandêmicos, Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo, sendo comum estar em primeiro lugar quando o ranking conta apenas com cidades europeias. Antes de tudo, vale destacar, que para visitar a França é recomendado um francês básico. Entretanto, pelo tamanho de Paris e pela quantidade de turistas, é possível se comunicar em inglês sem grandes dificuldades.

Paris está mais do que confirmada como a próxima cidade a sediar os jogos olímpicos de verão. Apesar de parecer distante, 2024 está logo ali. E ao contrário do que muitos pensam, é sim possível programar um intercâmbio com uma antecedência de 3 anos. Sendo assim, abre o leque de possibilidades para que os estudantes brasileiros aproveitem para otimizar o francês, ao mesmo tempo em que torcem pelos atletas brasileiros nas olimpíadas.

Além da oportunidade olímpica, Paris também é cenário de diversos pontos turísticos. Logo após as aulas de francês, é possível visitar durante a semana o Museu do Louvre, o mais famoso do mundo. Além dele, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo são dois monumentos que valem a visita, principalmente para as pessoas que gostam de tirar uma foto!

Definitivamente, o que não faltam na cidade, são escolas de francês para alunos internacionais, sempre com muita qualidade e diversidade cultural. Assim como em outras grandes cidades, existem escolas tanto em regiões mais centrais, quanto um pouco mais afastadas. Vale se informar durante a conversa com um dos especialistas da TM para ver qual encaixa melhor ao seu perfil.

Milão (2026)

Cidades Olímpicas para fazer intercâmbio - Milão

E a Itália não fica fora da nossa lista. Milão já garantiu que vai sediar uma das próximas olimpíadas, nesse caso, de inverno. Em 2026 é a vez da capital da moda italiana. Uma das cidades mais modernas do país, considerada o berço da moda europeia. Uma cidade consideravelmente menor entre todas as que tratamos até aqui neste artigo. Conta com pouco mais de um milhão de habitantes.

Localizada ao Norte da Itália, mesmo não sendo uma grande metrópole, a cidade é conhecida por estar sempre acelerada, com seus moradores locais ocupados e fazendo algo. Lembra um pouco a fama que São Paulo tem nesse quesito. De qualquer forma, Milão reserva excelentes bares e restaurantes por toda a cidade. Aos visitantes, tanto aos turistas, quanto aos intercambistas, vale fazer um roteiro que envolva alguns dos restaurantes mais populares da cidade. Normalmente, quem aprecia a gastronomia quando viaja, costuma se encantar.

Além disso, a cidade parece um museu a céu aberto. São inúmeros monumentos e prédios antigos extremamente bem cuidados. Em qualquer época do ano, é possível aproveitar bastante a estadia. Em suma, a região também conta com excelentes escolas de italiano para estrangeiros. E seja de avião, ônibus ou trem, é possível visitar outras cidades, tanto da Itália, quanto de países vizinhos, com certa facilidade.

Los Angeles (2028)

Cidades Olímpicas para fazer intercâmbio - Los Angeles

Sobretudo, vale começar escrevendo que Los Angeles é popular inclusive fora do período olímpico. Em outras palavras, a cidade já é uma das queridinhas entre os brasileiros. Porém, fica o registro que também é uma das que necessitam maior investimento para realizar qualquer tipo de viagem. Ainda assim, vale se programar para passar pela cidade durante as olimpíadas.

Los Angeles irá sediar os jogos olímpicos de verão no ano de 2028.  Todavia, assim como citamos a China como um dos principais competidores em jogos olímpicos, os Estados Unidos não ficam muito atrás. São inclusive, competidores que não gostam de perder. Nas olimpíadas atuais, de Tóquio, chegaram a criar um quadro de medalhas próprio, que não vale em lugar algum do mundo, apenas para dizerem que estão em primeiro lugar. Parece que esqueceram de falar que o importante é participar, não é mesmo?

Mas agora, falando de Los Angeles, a cidade é um show. Conta com algumas das praias mais famosas do mundo. Além disso, tem algumas das melhores baladas do país. Em suma, se você tiver a oportunidade de visitar a cidade na primavera ou no verão, muito provavelmente vai conseguir pegar praia na maioria dos dias. Aos que gostam de surfe, especificamente, muitas das praias costumam ter excelentes ondas para surfar.

Por último, mas não menos importante, de todos os destinos que estamos abordando no artigo, esse é o que mais conta com opções de escolas de idiomas. Como existe uma demanda constante para morar e estudar na região, o que não faltam são instituições dos mais diversos perfis. Inclusive para os alunos que já dominam o inglês, e querem realizar algum curso profissionalizante, uma graduação ou até mesmo pós-graduação por ali.

Brisbane (2032)

Brisbane

Recentemente a Austrália foi confirmada como sede dos jogos olímpicos de verão de 2032. Sim, sabemos que está longe, mas vale comentar sobre essa cidade fantástica que é Brisbane. Ao contrário do que muitos pensam, a cidade não fica na costa, porém está a uma hora de trem de Gold Coast, uma cidade litorânea que conta com algumas das praias mais lindas do mundo.

Brisbane conta com mais de 2 milhões de habitantes, e sempre está ranqueada entre as melhores cidades do mundo para se viver. Por exemplo, tem uma praia artificial em uma parte da margem do rio que corta a cidade, muitos moradores locais aproveitam o verão, após o expediente, para conversar e fazer piqueniques com os amigos e a família. A Austrália também tem um programa que chama bastante a atenção dos estudantes, que é o de estudo e trabalho. Onde o aluno pode trabalhar por 40 horas a cada duas semanas, e assim ajudar a se manter com a renda local.

Para conhecer melhor esse e outros programas, consulte um dos especialistas da TM. Caso tenha interesse em Brisbane, vale dizer também que a cidade conta com um clima tropical, e na maior parte do ano é bem quente. Aos que não gostam muito de frio, é um convite e tanto. E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais @travelmateintercambio para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, dicas, promoções e condições exclusivas!


Publicado originalmente no blog: TravelMate.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *