Transferências Internacionais, como fazer?

Transferências Internacionais

O Nubank divulgou recentemente um artigo completo contando sobre uma das novidades do banco. Todavia, a wta não ficou para trás, e nós também trazemos hoje, uma publicação de sobre transferências internacionais, como fazer?

Se você ainda não sabe, a gente te conta que a wta intercâmbio é uma agência completamente diferente das tradicionais que estão no mercado. Diferente porque, em momento algum, nós recebemos o dinheiro do seu intercâmbio, o que nós fazemos é te ajudar a administrar as finanças, fazendo um planejamento completo. Desde o momento de escolher o destino, a escola e outros detalhes. Até o embarque para a cidade escolhida.

A princípio, pode ser um processo simples, porém costuma ter algumas etapas complexas que dificultam o dia a dia dos intercambistas. E é aí que nós entramos, esclarecendo todas as dúvidas e facilitando toda e qualquer dificuldade que você possa ter. Para não ficarmos repetitivos, recomendamos que você leia esse artigo, que explica em detalhes como funciona o processo com a gente.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais, como fazer?

Agora, falando do tópico deste artigo, vamos entender um pouco mais como funciona essa parte do processo? Normalmente os estudantes internacionais utilizam um cartão pré-pago ou então uma conta no exterior para conseguir utilizar o dinheiro em moeda estrangeira.

Porém, com o avanço da tecnologia e a atualização dos bancos, esse processo está cada vez mais simples, além de ter custos consideravelmente baixos. Tirando a parte de impostos, que em todo e qualquer lugar é necessário pagar quando se faz uma remessa internacional, é possível realizar remessas para contas no exterior com taxas extremamente baixas, como acontece no exemplo do artigo do Nubank, que citamos no início dessa publicação.

A wta trabalha tanto com este banco, quanto com outros. Nossos especialistas não vão indicar apenas destino, acomodação e escola, como acontece na ampla maioria das agências, vão lhe recomendar também o banco que mais se encaixa com o seu perfil econômico. Com isso, você mesmo abrirá uma conta no exterior, e conseguirá transferir o seu dinheiro, para você mesmo, em moeda estrangeira. E ao final do processo, lá na frente, próximo do embarque, conseguirá realizar o pagamento direto para a instituição de ensino. Esse processo faz com que você tenha controle sobre suas finanças de uma ponta à outra, com máxima segurança.

Mas exige muitos documentos para fazer a transferência internacional?

Transferências Internacionais, como fazer?

Eventualmente, dúvidas como essas podem surgir. E está tudo bem. Vamos usar como exemplo a lista que o próprio Nubank disponibiliza para tirar as dúvidas. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a exigência de documentação não costuma ser complexa. Confira a seguir alguns exemplos que o próprio blog do banco divulga, e que tem a ver com a realidade do intercâmbio e dos estudantes internacionais:

– Transferências para pessoas físicas: para enviar valores para contas de pessoas físicas no exterior (de sua titularidade ou não) é necessário apenas mostrar a relação com o beneficiário e a finalidade da transferência;

– Pagamento de cursos: para pagar por mestrados, MBAs e cursos no exterior, é preciso enviar um invoice , que é um documento que a instituição de ensino disponibiliza, ou um contrato de prestação de serviços educacionais;

– Investimentos: quem aplica dinheiro em corretoras no exterior deve apenas dar o aceite em um termo diretamente na plataforma da Remessa Online. Não é necessário enviar documentos.

Para quais países é possível fazer remessa internacional?

De acordo com os bancos e instituições financeiras que disponibilizam esse tipo de serviço, atualmente, é possível realizar transferências internacionais para mais de 100 países diferentes. Em síntese, todos os destinos que a wta tem programas de intercâmbio estão incluídos nessa lista, o que facilita muito a vida dos nossos alunos.

Por fim, mas não menos importante, vale destacar que todas essas transações podem ser feitas online, do conforto de casa ou do trabalho. Não é necessário sequer visitar fisicamente uma agência bancária. O que já é comum nos bancos digitais, e que está sendo cada vez mais incentivado por bancos tradicionais.

Para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio. Não se esqueça também de acessar o nosso blog, sempre temos artigos com informações relevantes!


Publicado originalmente no blog: wta intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *