Pontos positivos de estudar na Austrália

Pontos Positivos de estudar na Austrália

A Austrália se tornou uma das queridinhas entre os intercambistas. Com o passar dos anos, se popularizou. E muito provavelmente, em 2022 estará de fronteiras abertas para que os estudantes vacinados voltem a ter experiências no país. Dessa forma, trazemos hoje alguns pontos positivos de estudar na Austrália.

1 – Qualidade de vida

As cidades australianos estão constantemente nas listas de melhores cidades do mundo para se viver. Para citar apenas 3, Perth, Brisbane e Sydney costumam figurar nessas listas. Além disso, muitos costumam dizer que a Austrália é o Brasil que deu certo. No sentido de que também é um país de tamanho continental, porém com menos desigualdade, que valoriza muito a educação, saúde e meio-ambiente. Como consequência, a qualidade de vida do país segue em alta.

2 – Salários altos

O salário mínimo australiano é o mais alto do mundo. Atualmente, o valor pago por hora de trabalho é de no mínimo 18 dólares australianos. Para que se tenha uma métrica de comparação, no Brasil o salário mínimo paga menos de 7 moedas por hora trabalhada. Se compararmos apenas em número de moedas, sem utilizar a conversão, isso significa que a hora paga na Austrália é mais do que o dobro da hora paga em moedas no Brasil.

3 – Possibilidade de trabalhar legalmente

Dando continuidade ao item anterior, o estudante que fica pelo menos 14 semanas estudando na Austrália, tem o direito de trabalhar até 40 horas quinzenais. O que dá uma média de 20 horas por semana durante o período de estudos. Apesar de ser meio-período, já pode ajudar com os gastos de dia a dia que ocorrem durante o intercâmbio. Dessa maneira, o aluno internacional consegue otimizar o seu dinheiro.

4 – Possibilidade para a imigração

Por fim, os alunos que ficam um bom tempo estudando, e acabam por renovar seus cursos, conseguem a médio e longo prazo, abrir algumas portas para a possibilidade de imigrar para a Austrália. Vale dizer que, esse não é um caminho simples, e que o governo australiano não facilita. Porém, uma vez estando por lá, existem algumas frentes que podem ser seguidas. Fazendo que em diversos casos, resulte na imigração legal para o país.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbio na Austrália, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *