Um dos destinos mais procurados entre os intercambistas que desejam fazer o programa de estudo e trabalho é a Austrália. Pensando nisso, separamos 3 razões para fazer intercâmbio em Perth. Aos que não sabem, a cidade fica na costa oeste do país, e é considerada a metrópole mais isolada do mundo. Em outras palavras, a cidade fica mais próxima de Bali, na Indonésia, do que de Sydney ou Melbourne.
1 – A capital mais ensolarada do mundo
Apesar de ser pouco conhecida, a cidade é conhecida por ser a mais ensolarada do mundo. O que isso quer dizer? Normalmente, a média de sol é de 8 horas todos os 365 dias do ano. Dessa maneira, é fácil agradar a todos que gostam de praia e que desejam aproveitar o sol australiano.
2 – Salários muito altos
Tem muita gente em Perth que ganha salários altíssimos para trabalharam em áreas isoladas. São os famosos FIFOs (Fly In Fly Out). Um exemplo são as pessoas que trabalham 15 dias nas minas e ficam 15 dias em casa. Desde que você tenha um bom nível de inglês, é possível ganhar salários consideravelmente altos e ter ótima qualidade de vida.
3 – A cidade que mais exporta na Austrália
Embora possamos pensar que Melbourne ou Sydney são mais conhecidas em termos de exportação, a verdade é que Perth troca de ouro a ferro. Tanto que uma das maiores rendas é para os mineradores, citados no item acima. Ou seja, o mercado está bastante aquecido, e a pandemia não mudou essa realidade.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbio em Perth, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.