Que os Estados Unidos são super populares entre os brasileiros, isso não é novidade para ninguém. Porém, trazemos hoje algumas razões para fazer intercâmbio em Washington. Uma cidade que muitos brasileiros conhecem de nome, porém pouquíssimos pensam em estudar por lá.
Museus são gratuitos
Comecemos por uma parte que gostamos muito. Apesar da cidade em si não ter um dos melhores custos de vida do país, ela dá acesso à cultura de maneira bastante democrática. Por essa razão, os museus da cidade, em sua maioria, tem entrada franca. Dessa forma, é possível visitar diversos museus, em dias diferentes, sem precisar gastar dinheiro.
A capital do país e casa do presidente
Washington DC é a capital dos Estados Unidos, e a tão famosa Casa Branca, cenário de diversos filmes de Hollywood, fica na cidade. Além disso, é possível fazer visitas, tanto por fora, quanto por dentro, de diversos prédios do governo estadunidense. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse tipo de atividade pode ser bem interessante.
Transporte público de qualidade
Enquanto em muitas cidades dos EUA o transporte público deixa a desejar, Washington surpreende e atende muito bem a demanda da região. Seja para quem vai ficar por um longo período, ou então realizando um intercâmbio curto, é possível notar a eficiência do transporte local.
Gastronomia diversa
Por último, mas não menos importante, a gastronomia é de altíssima qualidade. Além de ter diversos restaurantes que servem comida local, também conta com a culinária de diversas partes do mundo. Afinal, sendo a capital, se tem algo que precisa ter, é diversidade.
Fazendo a soma de todas essas razões, é possível entender se Washington faz ou não o perfil de cidade que você quer fazer intercâmbio. É claro que DC reserva muitas outras gratas surpresas, porém, essas são algumas das principais, que costumam chamar a atenção dos alunos internacionais.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.