Morar nos Estados Unidos é o desejo de muitos brasileiros, porém, boa parte das pessoas não sabe por onde começar. Pensando nisso, trazemos hoje o artigo New York: O sonho de um intercâmbio. A seguir, você confere algumas dicas sobre a cidade, e das possibilidades que envolvem um intercâmbio para lá. Vale a pena ler até o final!
É a cidade mais populosa dos Estados Unidos, cenário de filmes e um destino que é capaz de agradar pessoas com gostos completamente distintos. É uma boa opção para quem gosta de programas culturais, de musicais, de atividades ao ar livre, ideal para visitar e revisitar diversas vezes.
Diversidade na cidade
Antes de tudo, é importante destacar que, por ser uma megalópole, a cidade tem de tudo um pouco. Então, se você se identifica com qualquer estilo musical, irá encontrar uma balada que toca esse tipo de música. Assim como, se você gosta tanto de passeios ao ar livre, quanto de opções em lugares fechados, também vai conseguir achar muitas opções para ambas as preferências.
Por exemplo, se você gosta de lugares agitados, com tudo acontecendo o tempo todo, a região da Times Square é o seu lugar. Quantos filmes e séries que assistimos constantemente, e que conta com o cenário de uma das regiões mais famosas do mundo, não é mesmo? Por lá você encontra excelentes opções para se divertir, seja num pub ou numa balada, ou então, caso prefira, pode fazer compras e até mesmo ir em um dos diversos restaurantes que estão localizados por ali.
Outro ponto que envolve a diversidade da cidade, é o fato de que você não precisa estar no centro para se divertir. Muito pelo contrário, não faltam opções nos bairros mais distantes, inclusive possibilidades de museus e pontos turísticos a céu aberto. Além disso, boa parte da cidade tem ótima acessibilidade, com o metrô, que tem uma das maiores malhas do mundo, e ainda ajuda a evitar o trânsito, que assim como qualquer outra cidade grande, é um pouco caótico.
Para todos os bolsos
Apesar de muitas pessoas venderem a ideia que de que New York é extremamente cara, trazemos aqui algumas informações que irão te agradar! A cidade tem um custo de vida naturalmente mais alto que cidades pequenas. Isso ocorre no Brasil, por exemplo, quando comparamos cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro à cidades de interior. Dessa forma, essa realidade se repete em diversos países ao redor do mundo.
Porém, o que é pouco divulgado, é que exatamente por ser imensa, a cidade permite que você tenha um leque enorme de opções, desde uma variedade de escolas de idiomas, que te permite filtrar, não apenas o estilo do curso, mas também algum que esteja dentro da sua realidade financeira. Até mesmo as mais variadas acomodações, que é algo que sempre conta bastante dentro do investimento de uma viagem, seja por turismo ou para estudar fora.
Por último, mas não menos importante, o seu custo de vida no dia a dia pode variar de acordo com as decisões que tomar. E como isso funciona? Por exemplo, se ficar em uma casa de família, durante sua estadia não precisa se preocupar com café da manhã e jantar, pois está incluído no pacote. Ao mesmo tempo, se optar por uma residência estudantil, você pode cozinhar na acomodação, fazendo mercado semanalmente, ou a cada 15 dias, e dessa maneira, economizando bastante e evitando comer na rua. Dessa maneira, é possível balancear e ao mesmo tempo aproveitar o período que estiver morando por lá.
Desenvolvimento do inglês
Um dos principais objetivos quando se fala em intercâmbio, é o desenvolvimento do idioma, nesse caso o inglês. A cidade de New York é ideal para esse aprendizado. Ao mesmo tempo em que você tem a oportunidade conhecer uma das cidades mais surpreendentes do mundo, consegue desenvolver o idioma em alguma das melhores escolas de inglês do mundo.
Além disso, um dos pontos altos de qualquer intercâmbio, é que durante as aulas, você tem contato com pessoas de diversos países, dando assim a oportunidade de conhecer culturas completamente distintas. Normalmente são entre 10 e 16 alunos por turma, podendo ser de continentes diferentes. Vale destacar, que no primeiro dia de aula, você faz um teste de nivelamento para entender melhor qual o nível que você será alocado.
Por fim, a melhora do idioma vai além da sala de aula. As escolas parceiras da wta Intercâmbio contam com um calendário de atividades bastante diverso. Sendo assim, é possível se inscrever e comprar muitos passeios no student service. Essas atividades vão desde um piquenique no Central Park, até algumas viagens mais longas para algumas cidades próximas a New York.
Certificado Internacional
Enfim, chegamos em um ponto que agrega muito, tanto academicamente, quanto profissionalmente falando. Todas as escolas com as quais temos parceria, emitem um certificado internacional com o nível que cada estudante finaliza o curso. Esse nível, é de acordo com a turma na qual você finalizou o programa de intercâmbio. Podendo ser do mais básico, ao proficiente.
Atualmente, esse é um aspecto que muitos recrutadores consideram quando filtram os currículos de candidatos. Além disso, essa experiência, tendo sido realizada em New York, pode contar pontos para os alunos que desejam, futuramente, realizar uma graduação ou pós-graduação em algum país no qual o idioma nativo é o inglês. Ou seja, são dois caminhos dos quais o sonho de morar em New York ajudam a agregar ainda mais pontos.
Além disso, caso você queira conhecer um pouco mais sobre as informações de intercâmbio na cidade, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.