O sonho americano está vivo, inclusive na vida de muitos brasileiros. Realizar um intercâmbio para um dos países mais populares do mundo passa pela cabeça de muitas pessoas. Pensando nessa realidade, trazemos hoje alguns destinos para morar nos Estados Unidos. Dessa forma, você pode conferir nossa lista, analisar o perfil de diferentes cidades, e entender qual mais se encaixa com o seu perfil.
San Diego
Localizada na costa oeste dos Estados Unidos, a cidade é uma excelente opção para aqueles que gostam da mescla entre cidade grande e praia. Apesar de ser uma metrópole, com pouco mais de 1,4 milhão de habitantes, é possível aproveitar algumas regiões, principalmente perto da praia, como se estivesse em uma região bem menor.
A wta intercâmbio trabalha com algumas parceiras na cidade. Você pode tanto ir para estudar inglês, quanto para estudar algo mais específico, como inglês para negócios. Outra característica que tona a cidade bastante única, é o fato do lado leste dela estar cercada por montanhas, o que deixa a paisagem ainda mais agradável.
Durante o dia, seja após ou antes das aulas, é possível aproveitar a praia e o mar. Principalmente na primavera e verão, épocas do ano em que o clima é mais propício para isso. Enquanto isso, ao anoitecer não faltam opções de bares, restaurantes e baladas. Ou seja, a cidade funciona para quem quer curtir bastante, porém também funciona para quem prefere relaxar durante o intercâmbio.
New York
A segunda cidade da lista é bastante oposta à primeira. Com mais de 8 milhões de moradores, New York é conhecida como a cidade que nunca dorme e nunca para. Com tudo acontecendo o tempo todo, ela conta com uma das maiores malhas de metrô do mundo. Principalmente em Manhattan, é comum você encontrar diversas estações de metrô com apenas uma caminhada rápida de alguns quarteirões.
Um contraponto, é que o trânsito da cidade naturalmente é um dos mais movimentados do país, e também do mundo. Andar de carro, táxi ou ônibus pode fazer com que você leve bem mais tempo para se deslocar do que se for de metrô. De qualquer maneira, para quem gosta de agito, de ter inúmeras possibilidades do que fazer, e de movimento, é a cidade certa.
Se por acaso for realizar um intercâmbio curto, precisará separar as atrações que deseja visitar. Porém, se for ficar um longo período, de 6 meses por exemplo, é bem possível que não consiga conhecer tudo sobre a cidade. Além de muito populosa, ela também é bem grande, o que traz junto com a experiência, um universo de possibilidades. Entre essas, você precisará escolher quais experiências você quer vivenciar em New York.
Washington
Em seguida, temos a cidade de Washington D.C. Sim, essa é a capital onde o presidente estadunidense mora, dentro da casa branca. E essa cidade é ideal para quem quer ficar em uma cidade menor, com pouco mais de 700 mil habitantes. Mas para além disso, que goste de passeios a céu aberto e também de história.
A região conta com diversos museus, e mais do que isso, inúmeros pontos turísticos a céu aberto, que contam um pouco da história, tanto do país, quanto da cidade. Aos que gostam de parques e jardins, Washington também tem uma ótima oferta para esse tipo de passeio, o que ampara, e muito, os intercambistas que se identificam com essa possibilidade.
Outra característica da cidade é a forte cultura gastronômica. Sem sombra de dúvidas, uma das cidades dos Estados Unidos que é mais popular nesse quesito. São diversos restaurantes, com comidas de todos os tipos, desde italiana, até a indiana. Tem para todos os gostos e também para todos os bolsos. Se você quiser comer fora todo dia, com certeza consegue ter um cardápio bem variado. Ah, e por último, mas não menos importante, a cidade tem muitos lugares famosos no universo político, quem gosta do assunto costuma se apaixonar pela região.
Portland
Com quase 650 mil habitantes, Portland é uma cidade do interior, que fica na costa oeste dos Estados Unidos, além disso, é bem próxima do Canadá. O que faz com que a experiência seja ainda mais diversa. É possível você morar em Portland, e visitar Vancouver em um final de semana. Tanto de ônibus, quanto de avião. Desde que, você tenha o visto canadense.
Apesar de ser uma cidade de interior, é a maior cidade do estado do Oregon. E vale destacar, fica em uma região que no outono e inverno é bastante gelada. Além disso, em algumas épocas do ano, chove quase todo dia. A sensação de morar na cidade, é realmente de estar no interior dos Estados Unidos. A região central tem alguns prédios bem altos, mas próximo aos bairros, são diversas casinhas e um ambiente bastante tranquilo.
A cidade também é conhecida por seus parques e suas ciclovias. Aos ciclistas de plantão, a cidade pode ser uma opção bastante assertiva, conta com uma estrutura excelente para quem gosta de pedalar. Muitos alunos alugam ou compram bicicletas para se locomover na cidade, inclusive ir e vir da escola que estão estudando. É uma ótima oportunidade para quem quer ter uma vida mais saudável e sair do sedentarismo.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as informações de intercâmbio para os Estados Unidos, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.