E toda virada de ano, cada pessoa, família, amigo traz consigo algumas tradições. Uma delas, bastante popular, diga-se de passagem, é a de escrever os sonhos e desejos que quer realizar no ano seguinte. Você já definiu o que quer que aconteça nesse novo ano? E que tal dizer, ano novo intercâmbio novo! Como tirar o plano do papel? Esse é o tema do último artigo desse ano.
Planejamento financeiro
Sem sombra de dúvidas, um dos mais importantes tópicos quando o assunto envolve investimentos. Primeiramente, é bom destacar que a wta Intercâmbio é especializada em trabalhar o planejamento financeiro do estudante, junto com o estudante.
Ou seja, você que administra o seu dinheiro o tempo todo. O que para fazer um intercâmbio, para qualquer lugar do mundo, faz total diferença. É inclusive um dos principais benefícios de fazer intercâmbio com a gente. Você tem um amparo especializado não só para escolher o destino, mas também para administrar suas economias.
Decisões do intercâmbio
Outro aspecto necessário para a realização do intercâmbio é decidir sobre o destino que você vai morar. Seja por um longo, ou curto período, fará toda a diferença você optar por um lugar pelo qual se identifique. No qual você realmente vai conseguir aproveitar a experiência ao máximo.
Além do destino, é importante decidir época do ano, período, o quanto deseja investir, qual o tipo de acomodação que irá se hospedar, qual o seguro-viagem que vai utilizar, e também como irá realizar os gastos no país de destino. Apesar de ser muita informação, com o amparo certo, tudo fica bem mais simples.
Trabalhar expectativas
É prioritário trabalhar todas as expectativas, tanto as que envolvem o preparo para o intercâmbio, quanto as que envolvem a experiência em si. Morar fora não é um desafio simples, muito pelo contrário. É uma situação em que você vai morar em um local completamente novo, com pessoas que você ainda não conhece, e onde falam um idioma que não é o seu nativo.
Dito isso, é extremamente válido conversar com o especialista sobre o assunto, sobre quais são suas expectativas para que elas sejam então, alinhadas com como costuma ser a experiência de morar e estudar fora do país. Quanto mais o estudante estiver com a mente aberta, maiores as chances de ter uma experiência propositiva.
Essas são apenas algumas dicas-chave para que você consiga tirar o projeto do intercâmbio do papel. Se segui-las, é bastante possível que ainda nesse novo ano, consiga realizar seu objetivo com sucesso.
Caso você queira conhecer receber mais dicas sobre intercâmbio, nos mais diversos países, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.