Quais os países para fazer intercâmbio em 2022?

Quais os países para fazer intercâmbio em 2022?O ano novo chegou e com isso, diversos planos começam a sair do papel. No artigo de hoje, trazemos quais os países para fazer intercâmbio em 2022. É importante frisar que a lista está considerando as previsões atuais sobre a pandemia. Os destinos aqui recomendados, são locais que estão propositivos a receber os estudantes internacionais nesse novo ano.

Nova Zelândia

Nova Zelândia

Mesmo com o avanço das novas cepas de COVID, o país tem indicado que deve reabrir as fronteiras para estudantes internacionais ainda no primeiro semestre de 2022. Sem sombra de dúvidas, é um dos destinos que mais cuidou de sua população e conseguiu controlar de maneira exemplar a pandemia. Dessa forma, está no planejamento do governo local uma reabertura aos outros países, de maneira controlada e com todos os cuidados necessários para manter o país protegido.

Dito isso, a NZ é um país lindo, com excelentes opções para quem gosta de natureza e quer uma vida mais tranquila. Absolutamente todas as cidades, até mesmo Auckland, contam com um ritmo mais ameno. Inclusive, é bastante comum que a maior parte do mercado feche até 18 horas, para que as pessoas possam aproveitar a vida com os amigos e a família. Por fim, o país permite que os estudantes internacionais estudem e trabalhem legalmente no país quando ficam por 4 meses ou mais.

Austrália

Austrália

Outro país, também na Oceania, que está tendenciado a reabrir as fronteiras de maneira mais ampla, é a Austrália. O país conta com diversas cidades onde os brasileiros podem vivenciar a experiência do intercâmbio. Então, independentemente do seu perfil, é possível encontrar algo que se encaixe com o que você gosta no país. Desde cidades bem pequena e tranquilas, até metrópoles como Sydney ou Perth.

O país conta com um leque de possibilidades amplo de atividades para fazer no tempo livre. Desde as belíssimas praias, que estão entre as mais bonitas do mundo. Até a vida noturna agitada, seja pelas baladas super populares, ou então os mais diferentes restaurantes, com todo tipo de gastronomia que possa imaginar. Além disso, a Austrália também é um destino onde os alunos podem estudar inglês, e ao mesmo tempo, trabalhar por meio período legalmente.

Estados Unidos

Estados Unidos

O governo estadunidense já liberou a entrada de estrangeiro há algum tempo. As regras são bastante brandas, e se você estiver com o esquema vacinal completo é bem fácil de entrar. Tanto indo como turista, que pode ficar até 3 meses, quanto estudante, que o visto é disponibilizado para maiores períodos ou longas cargas horárias de estudo. Ou seja, você pode tanto estudar inglês, quanto aproveitar o sonho americano em 2022.

Vale lembrar que é um dos países que conta com o maior número de cidades possíveis para estudar inglês. Desde as famosas New York e San Diego, até cidades pequenas como Portland e Santa Barbara. Um outro aspecto importante, é se informar com o consultor sobre as peculiaridades de cada destino. Isso porque tudo influência, desde o clima, até a cultura local. De uma ponta à outra, os Estados Unidos contam com realidades completamente distintas.

Canadá

Quais os países para fazer intercâmbio em 2022?

Outro país localizado na América do Norte, o Canadá também está entre os destinos que melhor controlaram a pandemia. Com um perfil bastante singular, o país costuma ser um dos mais receptivos do mundo. Sua população é feita majoritariamente por estrangeiros. Além desse aspecto bastante singular, o país é um dos que contam com os melhores programação e imigração do mundo.

Sendo assim, você consegue estudar em um College, e dependendo do tempo de moradia no Canadá, pode dar entrada nesse processo. O país também conta com diferentes cidades abertas para intercâmbio. Desde das tradicionais Vancouver e Toronto, até cidades menos conhecidas, como é o caso de Victoria. Ah, é sempre bom lembrar, para o Canadá, é bom pensar que a maior parte do país é bem gelado no inverno, então prepare o casaco!

Malta

Malta

O conjunto de ilhas que fica abaixo da Itália, conta com quase 85% da população com o esquema vacinal completo. O que fez com que o país voltasse a ter uma vida relativamente normal, ainda mais quando comparado com tantos outros países. O país está localizado na região do mediterrâneo, o que favorece, e muito, o clima local. Mais da metade do ano é bem quente.

Mas quais são os pontos altos para quem vai estudar e trabalhar em Malta? Desde as praias, que são diversas e muito bonitas, até as baladas, o que não faltam são opção. Outro ótimo aspecto da cidade é a gastronomia. São muitas opções para agradar, literalmente, todos os gostos. Por fim, outro chamativo da região é o custo de vida. Malta está entre os países menos caros da União Europeia.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre os mais diversos países, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *