O sonho de muita gente é viver uma experiência nova, diferente de tudo o que já passou até o momento. Algumas pessoas procuram um intercâmbio em países onde você pode ver neve. Antes de conferir a lista, vale destacar que em todos os casos, sem exceção, é necessário ir no período de inverno de cada um desses destinos. Afinal, é quando normalmente neva nestes países.
Suíça
Para começar, um dos destinos que demandam mais investimento para realizar uma viagem. Seja fazendo um intercâmbio, ou viajando a turismo, é necessário preparar o bolso para conseguir arcar com os altos valores do país. Conhecido por ter diversas estações de ski, é uma excelente opção para quem quer conferir neve em abundancia.
Canadá
Em seguida, temos um dos queridinhos entre os brasileiros. O Canadá é, já há alguns anos, um dos países mais populares entre os brasileiros. É bom destacar que nem toda região do país conta com neve constante no inverno. Sendo assim, é bom pesquisar e se informar antes, sobre quais cidades estão mais propensas a nevar. Além disso, o país conta com um ótimo custo-benefício, o que costuma chamar a atenção dos estudantes internacionais.
Inglaterra
A terra da rainha também conta com algumas cidades que, tradicionalmente, nevam bastante. Já pensou em passar o natal em Londres? Ou em alguma cidade da região? O fato é que a Inglaterra já é gelada boa parte do ano, durante o inverno, isso apenas se intensifica. Então, se está dentro do seu cronograma passar pela Inglaterra, é válido se programar para estar por lá durante os dias mais frios!
Nova Zelândia
Abordando também um país que fica no hemisfério sul do país, a Nova Zelândia conta com regiões frias e montanhosas, onde é possível aproveitar muito os esportes de neve. Mesmo que você não tenha experiência alguma nesse tipo de esporte, é possível aprender. E o mais legal, é que não precisa de experiência nenhuma. Ou seja, se quiser aulas do zero, você consegue com facilidade.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre os diversos países, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.