Intercâmbio de espanhol, onde fazer?

Intercâmbio de espanhol, onde fazer?Muito se escuta e se lê sobre morar fora e estudar em países de língua inglesa. Mas não menos importante, a língua espanhola também é uma excelente opção. Ainda mais quando pensamos que estamos na América Latina e todos os nossos vizinhos falam espanhol. Então, pensando nisso, o artigo de hoje traz o tema intercâmbio de espanhol, onde fazer? Separamos uma lista com alguns países, contando um pouco o perfil de cada um deles.

Espanha

Espanha

Começamos com um dos países mais populares para estudar espanhol. A Espanha fica localizada no continente europeu, e é vizinha de Portugal e da França. É, sem sombra de dúvidas, um dos países com um dos climas mais quentes do continente. Isso, é claro, pensando na época da primavera e verão.

A wta Intercâmbio conta com escolas parceiras nas mais diversas regiões do país. Além de poder aprender o idioma, estudando por pelo menos 1 semana, é possível se planejar para fazer um intercâmbio de estudo e trabalho. A Espanha é um dos poucos países do mundo que permite que os alunos internacionais fiquem por um longo período, e possam trabalhar por meio período, de maneira legal.

Além disso, algumas curiosidades sobre o país valem ser citadas. A moeda utilizada é o Euro, o que facilita viagens pelo continente, sem ter que ficar mudando moedas. Para quem for ficar por até 3 meses, não precisa tirar visto, apenas o passaporte. Por último, mas não menos importante, os espanhóis tem a fama de ser muito receptivos, o que ajuda muito na experiência, principalmente no início, quando você acaba de chegar no país.

Chile

Chile

Um dos países mais populares da América Latina, você pode fazer um intercâmbio para Santiago, capital do Chile. A região conta com uma diversidade cultural bastante singular. O que faz com que você possa ter uma experiência ampla e de muito aprendizado.

Outro aspecto interessante, é que os brasileiros não precisam sequer de passaporte, caso a estadia seja de até 90 dias (3 meses). Ou seja, só será necessário solicitar visto ao país, caso você fica por um período maior que este. Apesar do intercâmbio na região estar focado em Santiago, nada impede de você viajar para cidades próximas nos finais de semana. Isso pode ocorrer de carro, ou então, de ônibus.

Um dos principais passeios, que podem ser feitos por agência de viagens ou por alguma indicação da própria escola que for estudar, é a visita ao Deserto do Atacama. Quem já viveu essa experiência costuma dizer que é um dos lugares mais lindos e surpreendentes do planeta. Vale pesquisar mais a fundo e se informar com um especialista sobre qual é a melhor época para viajar, de acordo com seus objetivos.

Argentina

Argentina

Nossos hermanos também estão entre os mais receptivos do continente. Apesar de termos uma longa história de concorrência no futebol, no dia a dia, todo o convívio é amigável. Na Argentina é possível fazer intercâmbio em cidades grandes, como Buenos Aires, ou em regiões um pouco menores, como é o caso da cidade de Córdoba. Dessa forma, todos conseguem escolher um lugar que se identifique.

O Sotaque argentino pode ser um desafio, principalmente quando os habitantes locais falam rápido. Porém, após alguns dias no país, você consegue se adaptar com certa facilidade. E logo logo, estará falando tão rápido quanto eles. O que não faltam são lugares interessantes para visitar. E se você é uma daquelas pessoas que gostam de uma boa gastronomia, a Argentina pode ser o melhor destino para você. Tanto nas cidades maiores, quanto nas menores, o que não faltam são bons restaurantes para visitar.

Tanto no caso da Argentina, quanto nos outros citados neste artigo, é possível se hospedar em casa de família ou residência estudantil. Neste caso específico, é bom frisar que a experiência na casa de família pode agregar muito, principalmente pelo fato de que vivenciar algumas semanas ou meses, numa família local, ajuda para que o desenvolvimento do seu idioma seja ainda mais rápido e eficaz.

México

México

Para finalizar, falemos de um dos países da América do Norte. O México, assim como o Brasil, é um país de tamanho continental. Apesar do tamanho ser imenso, existem poucas parceiras de idiomas localizada no país. Sendo assim, as opções de estudos são na Cidade do México, ou então em algumas praias pontuais, onde além de você estudar muito, consegue aproveitar para descansar nos períodos livres que tiver.

Um dos pontos altos, é que as parceiras da wta no país contam com um calendário de atividades bem diverso. Mas o que isso significa? Que o departamento de atividades disponibiliza para os alunos opções de passeios, alguns gratuitos, e outros que são pagos. Nesse caso, os que são pagos devem ser acertados direto com a escola, quando você já estiver realizando o seu intercâmbio. Enquanto isso, os gratuitos normalmente são passeios que ocorrem após o horário das aulas, e todos se encontram na frente da instituição para ir num museu, parque, ou algo do tipo. Ajudando assim, com que os alunos interajam com pessoas de diversos países.

O México é mais um país que não exige visto para quem deseja ficar até 3 meses estudando. Só é necessário dar entrada no processo, caso você for ficar por um período maior. Além disso, você pode estudar por 3, 4 ou 5 horas por dia. Em cursos que chamamos de regular, semi-intensivo ou intensivo. De acordo com o cronograma que se encaixar melhor para os seus objetivos.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbio, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *