Galway é uma cidade beira-mar que está localizada no centro-oeste da Irlanda. Costuma estar entre as mais procuradas para se viver uma experiência de intercâmbio no país. Sempre no TOP 3 de cidades irlandesas preferidas dos brasileiros. O artigo de hoje traz 4 motivos para fazer intercâmbio em Galway. A cidade tem em torno de 80 mil habitantes. Seja por um curto ou longo período, a estadia na cidade sempre pode trazer boas recordações.
Custo de vida
Comparando com outras cidades da Irlanda, como Dublin, o custo de vida em Galway é consideravelmente mais baixo. Um item importante e atrativo no momento de tomar a decisão da melhor região para se realizar um intercâmbio. O aluguel de um apartamento de três quartos no centro da cidade, por exemplo, é possível dividir com outras duas pessoas e pagar em torno de €600,00 por pessoa.
O transporte público costuma ser outro dos principais investimentos no dia a dia dos moradores. Nesse caso, o valor do bilhete mensal, que dá livre acesso ao sistema de transporte público de Galway custa em torno de €61,00 (valores de março/22). Um preço bastante razoável, principalmente quando pensamos que o transporte da cidade funciona com um bom nível de eficiência. Para saber mais detalhes sobre o custo de vida em Galway, clique aqui.
Demanda por emprego
Galway tem uma excelente demanda de emprego. A área de tecnologia por exemplo, representa em torno de 15% dos empregos totais da cidade. É importante destacar que a pessoa que vai pra cidade para realizar um intercâmbio de estudo e trabalho, no momento que procura um emprego, tem que colocar a expectativa no lugar. É muito difícil que se consiga um emprego em sua área de formação se o seu inglês não estiver no mínimo excelente. Quem tem um inglês entre o básico e o intermediário alto provavelmente conseguirá um emprego que não demande um amplo conhecimento do vocabulário. Já as pessoas que estão com o idioma mais desenvolvido, poderão alçar voos mais altos.
A cidade costuma ter vagas disponíveis nas mais diversas áreas durante todo o ano. Dessa maneira, é possível buscar pessoalmente, batendo literalmente de porta em porta, ou então, utilizar sites de busca de emprego. O que é uma boa alternativa, principalmente para quem tem bom domínio do idioma e consegue se expressar bem em cartas de apresentação e e-mails mais rebuscados. No momento da procura por emprego, todas as tentativas são válidas. A dica que vale para todos é: não desista, pode demorar algum tempo, mas quanto maior o número de tentativas, mais chances de conseguir um resultado em menor tempo.
O coração cultural da Irlanda
Galway é rica em literatura, música e arte. A criatividade está na essência nativos, e não é de surpreender que pessoas de todo o mundo sejam atraídas para a cidade para celebrar os muitos festivais culturais realizados durante o ano. Porém, o ponto alto é o International Arts Festival – uma celebração de duas semanas em julho. Envolve dança, performance de rua, literatura, música e arte.
Os nativos da região sabem realmente se divertir e a cidade tem uma reputação de criatividade artística e uma vibração animada e contagiante. Então, se você está procurando música, literatura ou alguns dos melhores frutos do mar da Irlanda, pode se preparar, certamente terá um show completo.
Os moradores
Falando de alguns rankings e eleições que Galway ganhou, foi votada como a quinta cidade mais amigável do mundo na pesquisa anual dos leitores da Condé Nast Traveller. Além disso, foi nomeada “Cidade Mais Charmosa da Irlanda” pela seção de viagens do New York Times e classificada como a “Cidade Mais Amigável do Mundo” pela revista americana Travel + Leisure.
Por fim, em um bate-papo com um nativo no pub da esquina, ou solicitando informações do menu para uma garçonete, pedindo ajuda a um senhor na mercearia ou uma breve troca de informações ao procurar algum lugar turístico, Galway tem algumas das pessoas mais amigáveis de toda a Irlanda. E vamos combinar, quando estamos em um país que não conhecemos, onde não dominamos a língua que é falada, a receptividade pode fazer toda a diferença durante nossa experiência!
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbios, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.