O que é preciso comprar para fazer um intercâmbio?

Morar fora do país é a realização de um sonho. É conquistar algo que muitas vezes foi resultado de uma batalha constante. Sabendo disso, trazemos um artigo que detalha o que é preciso comprar para fazer um intercâmbio? Apesar de em algumas situações, a resposta parecer óbvia, ela não é. Então confere com a gente a lista de itens que precisam estar OK para que tudo saia o mais próximo do planejado.

Curso, acomodação e transfer

Curso, acomodação e transfer

Comecemos pelo mais básico. É óbvio que é necessário, além de decidir o curso e instituição que irá estudar, precisa escolher o tipo de acomodação. Atualmente, existe um leque bem amplo de opções, a depender do destino do seu intercâmbio. Se for esse o caso, você poderá escolher entre casa de família, residência estudantil, hostel, AirBNB, entre outras opções.

O transfer é muito pontual de cada aluno. Normalmente, as pessoas que estão viajando para o exterior pela primeira vez, e que não dominam o idioma estrangeiro, acabam por optar em contratar o serviço de carro que busca o estudante no portão de desembarque, e o leva até sua acomodação. Caso você já tenha algum domínio do idioma, é válido ir de táxi ou transporte público até o destino.

Passagem aérea

Passagem aérea

Uma parte que é de uma proporção considerável do investimento de um intercâmbio. Principalmente nos últimos anos, nos quais ficou mais caro voar. Sendo assim, quanto antes você começa a pesquisar a passagem aérea, melhor é. Dessa maneira, é possível conseguir descontos e promoções consideráveis, que ajudam muito a reduzir o valor total do investimento.

Ou seja, vale conversar com um dos especialistas da wta o quanto antes puder. Você tem duas frentes para a compra da passagem aérea, com apoio do consultor, ou procurando por conta própria. Caso opte pela segunda opção, um excelente filtro é o google flights. Uma maneira simples de criar alertas, e ao mesmo tempo conseguir entender para qual cidade próxima do seu intercâmbio fica mais econômico voar.

Seguro-Viagem

Seguro-Viagem

Um detalhe, porém um detalhe importantíssimo. O seguro-viagem costuma cobrir não só a parte da viagem em si, no avião. Caso você tenha algum item extraviado, mas também toda a parte médica. Em ambas as situações, o fator de ter comprado um seguro-viagem facilita, e muito a sua rotina no exterior.

Isso porque, caso você fique doente, a depender do seguro contratado, você não precisará desembolsar nem um centavo. E por que falar sobre isso. Caso não saiba, a saúde no exterior é MUITO cara. São preços altíssimos para simplesmente realizar uma consulta. Se algo acontecer que demande exames ou cirurgia, os preços são astronômicos. Então, apesar de não querermos utilizar um seguro-viagem, é sempre bom estar com ele em dia.

Abrir uma conta na Wise

Abrir uma conta na Wise

Essa última dica, não é exatamente uma compra, e não tem custo algum. E inclusive, a wta ajuda nesse processo. É importante que você possa ter seu dinheiro no exterior, de uma maneira mais barata do que a tradicional compra de câmbio, ou o cartão de crédito, que cobram valores bem acima dos valores padrão de mercado. Sendo assim, abrindo uma conta na Wise, você consegue transferir dinheiro que muitas vezes, no mesmo dia já está na sua conta no exterior. Difícil ficar melhor que isso, né?

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbios, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *