Entre os sonhos de muitas pessoas que querem morar fora do país, um dos principais objetivos é conquistas o direito de trabalhar por lá. Pensando nisso, trazemos hoje algumas informações que respondem a pergunta de como posso estudar e trabalhar no exterior? Confira abaixo nossas dicas!
Inglês com trabalho
Uma das possibilidades mais populares é a de ir estudar inglês por um longo período em um país que lhe permitirá trabalhar. Porém, é necessário seguir algumas regras, de acordo com o governo local de cada região. Todavia, o que não faltam, são opções de países que estão abertos a esse tipo de programa de intercâmbio.
Sendo assim, quais são as possibilidades? Começamos com a Irlanda, onde é possível você estudar por 25 semanas e trabalhar meio período durante os estudos. E além disso, após concluir esse período, ainda tem 8 semanas de férias, onde você pode ficar só trabalhando.
Enquanto isso, a Austrália e Nova Zelândia contam com regras distintas. Em ambas, você deve ficar no mínimo 14 semanas estudando, onde também poderá estudar por meio período durante o curso. Além disso, quando concluir o programa, ainda tem o direito de ficar por mais 4 semanas no país, apenas trabalhando ou passeando, de acordo com o que preferir.
Por fim, Malta. O país que fica no mar mediterrâneo é um evento à parte. Por lá, as regras são bem específicas. É necessário que você estude por pelo menos 12 semanas, antes de poder começar a trabalhar. Após esse período, pode receber a permissão de trabalho, e arrumar um emprego pelo período restante que estiver estudando. Por exemplo, se for para um programa de 24 semanas, poderá estudar nas 12 últimas.
Estudar em um College no Canadá
Para os alunos que já dominam o inglês, e querem se especializar, é possível você fazer um curso em um College. Nas instituições privadas, são cursos técnicos. Enquanto isso, nas públicas, você pode realizar um curso de graduação ou pós-graduação.
Se optar pela opção privada, poderá trabalhar por meio período durante todo o curso. Independentemente se ele tem uma duração de 6 meses, ou então de até 2 anos. Um dos pontos positivos sobre os Colleges Privados é o fator deles terem um custo-benefício muito bom.
Do outro lado, o College Público demanda um investimento maior. Porém, ao mesmo tempo, oferece uma porta de entrada para quem deseja imigrar para o país. E como isso ocorre? Além de poder trabalhar meio-período durante o curso, ao finalizá-lo, você recebe o PGWP (Post Graduate Work Permit), que permite que você trabalhe por período integral por 1 ou 2 anos, a depender de cada caso.
Intercâmbio de Au Pair
Por último, mas não menos importante, temos o intercâmbio de Au Pair. Nesse caso, nos Estados Unidos o programa é exclusivo para mulheres que tenham entre 18 e 26 anos. Além disso, é necessário seguir alguns pré-requisitos, como por exemplo, ter inglês no mínimo intermediário, experiência de trabalho com crianças, ter habilitação para dirigir, e gostar de crianças.
Nesse tipo de intercâmbio, é possível trabalhar na casa de uma família, ser remunerada por isso, e ainda fazer um curso que respeite o valor limite oferecido pelo programa. Esse curso, via de regra, é financiado pela família que está recebendo a Au Pair. Ou seja, outra possibilidade de estudo e trabalho no exterior.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbios, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.