Conheça curiosidades sobre New York

Conheça curiosidades sobre New YorkUma das cidades que mais é representada no mundo, principalmente no cinema de Hollywood. Aonde fica localizado o maior símbolo dos Estados Unidos, a estátua da liberdade. Por essas e outras razões, conheça curiosidades sobre New York, que trazemos nesse artigo.

O Nome Original Da Cidade Era Nova Amsterdã

O Nome Original Da Cidade Era Nova Amsterdã

Sim, essas curiosidades estão começando com algo surpreendente logo no início! Você sabia que Nova York não era, no começo, Nova York? O nome original era New Amsterdã, isso porque os colonos holandeses foram os primeiros a chegar à área por volta de 1624.

Mas em 1664, os ingleses assumiram e renomearam a cidade em homenagem ao Duque de York. Não só isso, alguns dos lugares mais icônicos da cidade tinham, originalmente, nomes holandeses. Wall Street era Waal Straat, Harlem era Haarlem e Brooklyn era Breukelen. Todos foram adaptados para a realidade local após um tempo.

New York é o berço dos direitos LGBTQ+ nos EUA

New York é o berço dos direitos LGBTQ+ nos EUA

Em 1969, a polícia invadiu um bar chamado Stonewall Inn em Greenwich Village, em Nova York. Era um refúgio seguro para as pessoas da comunidade LGBT e, em vez de se submeterem, eles lutaram por suas vidas e por seus direitos. O caso é lembrado e contato ao redor do mundo inteiro, inclusive, é referência para diversas paradas do orgulho, inclusive no Brasil.

O ocorrido estimulou tumultos e um movimento mundial que faz de Nova York uma das cidades queer mais amigáveis até hoje. Na verdade, mais pessoas se identificam como LGBTQIA+ em Nova York, do que em qualquer outra cidade estadunidense.

O Grand Central Terminal Tem Uma Galeria De Sussurros

O Grand Central Terminal Tem Uma Galeria De Sussurros

Sem sombra de dúvidas, essa é uma excelente curiosidade para quem gosta de turistas pela cidade que visita! Nas passarelas abobadadas do famoso Grand Central Terminal de Nova York, há uma inacreditável maravilha arquitetônica. Se uma pessoa fica em um canto da parede de azulejos e outra fica no lado oposto, elas podem sussurrar umas para a outra. E a outra pessoa será capaz de ouvir!

É um local que milhares de pessoas passam todos os dias, mas nem todo mundo sabe disso. Ou seja, você pode até parecer a pessoa estranha no ambiente, mas vale super a pena experienciar esse momento.

É o resultado dos arcos perfeitos e há outros exemplos de outras galerias sussurrantes ao redor do mundo. A Catedral de St. Paul em Londres é outra. Este é, sem dúvida, um dos fatos mais divertidos e diferentes sobre Nova York.

Buzinar é proibido em New York

Buzinar é proibido em New York

Sim, é isso mesmo que você leu. E apesar de ser um fato, é uma lei completamente desrespeitada e, toda a cidade. A regra é bastante simples, você só pode buzinar se estiver em alguma emergência. Apesar disso, em um dia que você passa na cidade, dá pra perceber que nem os taxistas parecem saber dessa lei.

Apesar de ser uma regra que muita gente vive quebrando, quem for pego infligindo essa lei, pode ser multado pela polícia de NY em um valor de USD$350,00. Ou seja, um baita dinheiro em razão de uma buzinada. Que  quer arriscar?

A Times Square é menor do que parece

A Times Square é menor do que parece

Uma última curiosidade para quem irá visitar a cidade pela primeira vez, a quadra mais famosa da cidade (talvez do mundo), é menor do que parece os filmes. Veja bem, se você é de uma cidade do interior do Brasil, claro que terá percepções de algo imenso, afinal, as referências variam de pessoa para pessoa.

Todavia, quem está habituado com cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Fortaleza, costuma se surpreender e trazer de volta para o Brasil uma percepção de “achei que fosse maior”. De qualquer maneira, a visita nesse ponto turístico é quase que obrigatória, e rende excelentes fotos para suas lembranças, e também para as redes sociais.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbios, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *