Apesar de não estar entre as cidades mais famosas dos Estados Unidos, trazemos no artigo de hoje algumas curiosidades sobre Chicago. E acredite, o destino não foi escolhido atoa. Está entre uma das maiores cidades do país, conta com uma boa economia, e excelente educação a nível dos Estados Unidos, inclusive com universidades que são referências no mundo.
Cidade para todos os estilos
Por ser uma metrópole, com mais de 8 milhões de habitantes, o que não faltam são opções do que fazer. Chicago recebe mais de 50 milhões de turistas durante o ano, dos mais diversos países e continentes. Ou seja, realmente é possível agradar a todos os perfis.
Por lá, se encontram mais de sete mil restaurantes, o segundo parque mais visitado dos Estados Unidos, mais de 200 teatros, galerias de artes, sem contar a ótima e diversa gastronomia, e as noites badaladas que a cidade pode te oferecer.
Você pode não ter ideia, mas Chicago é a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos. E também figura na lista das maiores cidades de todas as Américas. Apesar disso, é consideravelmente mais barato passear por lá, do que por Nova Iorque.
Pontos turísticos diversos
A visita aos principais pontos turísticos em Chicago são o praticamente um evento a parte da sua viagem. No Skydeck e no 360 Chicago, por exemplo, você pode ter a cidade literalmente abaixo dos seus pés. Tirar fotos e ver tudo ao redor no “grande feijão espelhado”, o Cloud Gate, que pode ser encontrado no Millennium Park, pode ser uma experiência incrível e gigantesca na sua viagem.
Além de todo o divertimento, dos passeios e pontos turísticos que a cidade do vento possui, ela ainda pode te oferecer um bônus, que são as atrações perto de Chicago para visitar e conhecer coisas novas. A região conta com diversos parques, todos com acesso gratuito. Sendo assim, é possível passar por alguns locais sem gastar nada.
Uma dica que deixamos aqui, aproveite para comprar o passe do dia ou da semana do transporte público, a depender de quanto tempo ficará na cidade. Se for um intercâmbio mais longo, também existem passes quinzenais e mensais, que facilitam sua locomoção dentro de Chicago.
Opções de restaurantes e bares
Se você gosta de aproveitar a parte gastronômica quando está viajando, a dica que deixamos para Chicago é, aproveite a forte influência italiana na região. A cidade tem diversos estabelecimentos italianos, sendo parte deles, comandados por famílias italianas.
Claro que caso você prefira, não faltam opções de comidas estadunidenses clássicas. Desde as principais redes de fast-food, como algumas que estão em peso presentes no Brasil, até alguns restaurantes que só existem nos EUA.
Sobre os bares, pubs e vida noturna, é possível afirmar que Chicago atende muito bem a quem tem essa demanda. Dependendo da região que estiver, tem desde os bares mais elitizados e caros, até os mais simples em que você passa a noite e gasta pouco.
Preparando o roteiro dos passeios
Caso você vá ficar um período longo, talvez essa dica não se aplique a você, pois terá tempo de conhecer a cidade inteira durante o intercâmbio. Todavia, se for ficar apenas por alguns dias, as dicas a seguir podem ser valiosas para que aproveite o tempo de maneira otimizada.
Como Chicago é enorme, pesquise e estude o mapa da cidade. Entenda quais são os lugares que você quer passar, e quanto tempo cada um deles demanda. Por exemplo, um museu pode demandar muito mais tempo do que uma simples escultura. Tendo tudo isso bem alinhado, pode ir para o próximo passo.
Organize os pontos de visita de acordo com a localização. Dívida o mapa da cidade pelo número de dias que você ficará por lá. Assim consegue fazer mais lugares em menos tempo. De qualquer maneira, vale dizer, isso não quer dizer que fará tudo correndo. É apenas uma possibilidade para que consiga passar por todos os locais que deseja, sem precisar ter pressa.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbios, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.