Um dos programas de intercâmbio com melhor custo benefício é o que você pode ser babá de crianças, com um trabalho remunerado. Mas como ser Au Pair nos Estados Unidos? É exatamente esse o tema do artigo de hoje. Vamos contar os detalhes, além dos pré-requisitos, sobre a possibilidade de você trabalhar como Au Pair por lá.
Todavia, vale começar destacando que o projeto de Au Pair nos EUA é reservado para meninas que tenham entre 18 e 26 anos no momento do embarque. Essa regra é do próprio governo estadunidense, e é seguida por todas as instituições que disponibilizam o programa no país.
Quem pode se candidatar para ser Au Pair?
É necessário ter completado o ensino médio, gostar de crianças e comprovar experiência (no mínimo 500 horas nos últimos 4 anos). Não pode ter tido visto negado para os EUA no passado, e nem são aceitas meninas que têm filhos. E também muito importante, é preciso ter CNH definitiva, e tirar o PID antes do embarque.
É preciso destacar que, as regras das instituições dos Estados Unidos são consideravelmente rígidas, e devem ser seguidas à risca para que você possa realizar o seu intercâmbio com segurança e tranquilidade. Lembre-se do requisito da idade, isso será checado logo no início do processo.
Outro aspecto importante, é comprovar o conhecimento intermediário, no mínimo, do inglês. O nível é avaliado pela própria tm, com um teste oral, feito antes de iniciar o processo, em uma das nossas lojas. Essa acaba por ser uma demanda, porque você poderá ser responsável por crianças e bebês. Sendo assim, é preciso que consiga se comunicar de maneira tranquila no dia a dia, tanto com as kids quanto com os pais.
Dito isso, outro ponto prioritário é a disponibilidade. É exigido que você tenha a possibilidade e o comprometimento de ficar no mínimo 1 ano morando com a família. Essa informação vem, inclusive, no contrato. Ao final desse primeiro ano, existe a possibilidade de renovação, caso você queira, por 6, 9, ou 12 meses.
A rotina de Au Pair nos Estados Unidos
Você, como Au Pair, irá morar na casa da família, tendo um quarto individual e todas as refeições incluídas. A família costuma emprestar o carro para você levar as crianças para a escola e diversas outras atividades, e muitas vezes, pode liberar para que você use o carro para fins pessoais. De qualquer forma, lembre-se que isso vai depender da família e do local onde a família reside, ok? Todos esses detalhes serão alinhados durante o processo de candidatura com as famílias, e também após você chegar.
Não menos importante, é saber que o programa pode ocorrer em qualquer cidade dos Estados Unidos, sendo assim, é sempre bom se inscrever de coração aberto, para ir conversando com as famílias e considerar um match de acordo com a identificação com a família, e não com a localização de onde moram. Isso faz uma diferença imensa na experiência. Quando a expectativa está bem trabalhada, facilita muito. O salário que o programa paga é USD$195,75 por semana, com carga horário de 40 horas semanais. Essas horas podem ser bem variadas, podendo ser solicitado que você trabalhe em diferentes horários a depender do dia, e da rotina das crianças e adolescentes da família.
Durante todo o seu período como au pair, você será remunerada semanalmente e ainda poderá contar com vários benefícios (para entender melhor o que está incluído no programa, vale acessar nossa página sobre o intercâmbio de Au Pair). Toda semana a Au Pair tem direito a um dia de folga, e a cada mês, um final de semana completo. Sendo assim, o que não faltarão, serão oportunidades para você conhecer ainda mais a região que está morando, ou até mesmo o país.
Como funciona o amparo que as Au Pairs têm nos Estados Unidos?
Sem a menor dúvida, esse é um dos pontos mais importantes, é entender como funciona e qual é o amparo que as meninas recebem durante o intercâmbio. Em todas as regiões do país, o programa conta com coordenadoras locais, que são responsáveis pela comunicação e alinhamentos entre Au Pairs e famílias.
Dessa maneira, a sua coordenadora será a pessoa mais próxima para lhe ajudar a tirar dúvidas e entender um pouco sobre a cultura local. Lembre-se, que é prioritário que você esteja preparada para encontrar uma rotina e cultura completamente diferentes das suas. Quando a intercambista viaja com essa mentalidade, facilita muito a adaptação, principalmente no início, que costuma ser o momento de maior dificuldade.
Além da coordenadora local, a qualquer momento você também poderá falar o especialista da tm que lhe ajudou durante o processo de candidatura. Porém, sempre frisamos, que o primeiro contato para dúvidas e adaptações, é a pessoa da organização que estará nos Estados Unidos com você.
Viagem e estudos nos Estados Unidos
Para finalizar, durante o programa, os estudos também farão parte da sua rotina. Você terá direito a uma bolsa de USD$500,00 no ano voltada a estudos. A família local e a coordenadora irão lhe ajudar a analisar as possibilidades de cursos que respeitem esse budget.
Além disso, ao concluir um ano de programa, você tem direito ao Grace Period, que é um mês ficando legalmente no país, porém já sem trabalhar. Dessa forma, caso queira, pode aproveitar para viajar mais longe, e conhecer partes do país que ainda não tenha visitado.
Se você gostou dessas dicas, e quiser maiores informações, converse com um de nossos especialistas e entenda todas as possibilidades. E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais @travelmateintercambio para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, dicas, promoções e condições exclusivas!
Publicado originalmente no blog: TravelMate.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.