4 Cidades para celebrar o rock

4 cidades para celebrar o rockPara comemorar o dia internacional do rock, nós trazemos na publicação de hoje, 4 cidades para celebrar o rock.  Já adiantamos que, a lista poderia ser muito maior, mas separamos algumas que são bastante especiais.

Antes de tudo, é importante colocarmos todos na mesma página. O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o dia internacional do rock. A data celebra o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, evento que aconteceu nesse dia, em 1985.

Liverpool – Inglaterra

4 cidades para celebrar o rock

Sobretudo, a cidade que trouxe os Beatles para o mundo. Conta com pouco menos de meio milhão de habitantes, mas o que não faltam, são locais para visitar. Sendo assim, fica fácil conhecer um pouco mais da história de uma das bandas mais famosas da história.

Por exemplo, se você optar por fazer intercâmbio em Liverpool, alguns lugares que valem a visita são citados a seguir. Tem a famosa The Beatles Statue, o Cavern Club, que foi onde eles começaram a carreira, e também os museus The Beatles Story e o Liverpool Museum.

Apesar de ser uma cidade de interior, costuma suprir bem as demandas de seus visitantes e dos moradores locais. Atualmente, o intercâmbio mais comum por lá é o de curso de idiomas. Podendo ser de uma semana, até o tempo que o estudante achar necessário. Mas o melhor de tudo, é que para ficar até 6 meses no país, os brasileiros não precisam de visto.

Londres – Inglaterra

Londres

Todavia, seguimos em terras da rainha. Nossa segunda cidade não poderia deixar de ser Londres. Berço de bandas como Sex Pistols, Pink Floyd, Queen, David Bowie, Rolling Stones e The Who. Ou seja, aos fãs de rock não faltam motivos para visitar, ou até mesmo morar por um tempo, na capital britânica.

Porém, sendo uma cidade grande, devem ter diversos lugares para visitar, certo? Com certeza! Começando pelo White Hart, um pub que funciona desde o ano de 1216. Tem também a casa e estátua do Freddie Mercury, assim como vale a pena fazer a London Rock Legends Tour. Por último, mas não menos importante, Abbey Road, que é sem sombra de dúvidas, a faixa de pedestres mais difícil de se conseguir tirar uma foto.

Pensando em fazer intercâmbio por lá? Além do curso de idiomas, que falamos anteriormente, outras duas excelentes opções podem ser os teens programs, que é um programa de férias para adolescentes, que conta com acompanhamento de um guia da TM. Do mesmo modo, é possível realizar um programa de ensino superior em Londres, nesse caso é necessário uma disponibilidade de alguns anos.

Sydney – Austrália

4 cidades para celebrar o rock

Agora na Oceania, vamos falar um pouco sobre Sydney, berço de uma das bandas mais famosas do mundo, o AC/DC. Apesar da cidade ser extremamente diversa, e agradar à todos os públicos, características do rock estão espalhadas por toda Sydney.

Para começar, a visita ao Bar Chequers, palco da primeira apresentação do grupo, é uma justa opção. O cartão-postal, não só da cidade, mas do país, o Sydney Opera House é um dos palcos de shows mais famosos do mundo. Por outro lado, aos que gostam de apreciar a parte gastronômica, vale a visita ao Hard Rock Café de Sydney.

Por fim, falando sobre intercâmbio na cidade, o mais popular é o curso de idiomas. Inclusive, com um benefício bastante interessante. Na Austrália existe a possibilidade de estudo e trabalho. Nesse caso, é necessário que se estude por no mínimo 14 semanas. O visto que será emitido é o de estudante. Ao chegar no país, após conseguir a documentação necessária, o aluno internacional tem permissão de trabalhar 40 horas quinzenais. Uma média de 20 horas por semana. Apesar de ser meio período, o salário mínimo da Austrália é o mais alto do mundo, o que ajuda bastante.

Seattle – Estados Unidos

Com pouco mais de 700 mil habitantes, e localizada na costa oeste dos Estados Unidos, a cidade não é das mais famosas do país. Porém, não deixa a desejar em nada quando falamos sobre bandas de rock que nasceram na região. Pearl Jam, Alice in Chains, Heart e Foo Fighters. Está bom para você?

Portanto, como você pode imaginar, não faltam atrações diretamente relacionadas ao assunto. The Crocodile, Experience Music Project, Seattle Center International Fountain e o Stalking Seattle, A Rock & Roll Tour são apenas algumas das possíveis recomendações. Além disso, a cidade é palco de algumas séries e filmes bastante populares, fica essa dica extra aos fãs da televisão e cinema.

Enquanto isso, no mundo do intercâmbio, a cidade tem uma boa procura para os brasileiros que desejam aprender ou desenvolver o inglês. E aos que gostam de viajar, é possível chegar em Vancouver, no Canadá, com pouco menos de 2 horas e meia em uma viagem de carro. Ou seja, se você tiver o visto canadense, ainda pode visitar o país vizinho num final de semana.

Dito isso, não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais @travelmateintercambio para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, dicas, promoções e condições exclusivas!


Publicado originalmente no blog: TravelMate.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *