4 locais para visitar na Nova Zelândia

4 locais para visitar na Nova ZelândiaUm dos países mais seguros, menos corruptos e que tem belezas exuberantes em todo seu território. Hoje você confere 4 locais para visitar na Nova Zelândia. São pontos turísticos (ou nem tanto) dos quais você pode conhecer durante um intercâmbio no país.

Caso você não saiba, a Nova Zelândia é um país dividido em duas principais ilhas, a norte e a sul. Fica na Oceania e está entre os países que melhor combateram a pandemia da COVID-19, um exemplo global nesse, e em tantos outros quesitos. Motivos para optar em morar lá não faltam, e o idioma que é falado por toda a população é o inglês.

The Papa – Um museu singular

The Papa - Wellington

Localizado na cidade de Wellington e classificado pelo Lonely Planet como um dos 500 lugares mais importantes do mundo, o museu nacional interativo da Nova Zelândia é, praticamente, uma visita obrigatória. Com seis andares de exposições interativas de ponta, alojados em um incrível edifício arquitetônico.

Mas se as palravas “museu nacional” evocam imagens de artefatos empoeirados em estojos de vidro, isso é porque você ainda não visitou o The Papa. A abordagem inteligente, contemporânea e bicultural, o coloca em uma liga própria e, ao contrário de muitos museus, a entrada geral é gratuita e aberta todos os dias, exceto no dia de Natal.

Cuba Street

Uma das ruas mais amadas e conhecidas de Wellington, a Cuba Street é um daqueles lugares onde todos são bem-vindos e se sentem em casa. No vídeo acima é possível conferir uma narrativa de Blue Virtue, que mora na região. Ele nos leva a uma visita guiada à Cuba Street, para conhecer algumas das pessoas que dão à rua mais conhecida de Wellington sua vibrante e colorida reputação.

Existem os cafés, as lojas de roupas vintage e os bares, e o que faz o local ser tão receptivo, pessoas das mais diversas  tribos. É uma boa opção para qualquer refeição, seja o café da manhã, ou então almoço e jantar. Também uma excelente região para quem gosta e quer aproveitar uma balada, durante a noite. Sobretudo, é bastante vibrante e segura, onde a população LGBTI+ é mais do que bem-vinda.

Hobbiton: A incrível vila dos Hobbits

Não se esqueça de conhecer Hobbiton (A da foto de capa do artigo), a vila dos Hobbits que serviu de cenário para as as trilogias “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. É literalmente, o cenário da vila inteira. Onde você pode caminhar pelas pequenas ruas, e além disso, entrar nas casas dos Hobbits.

Sem sombra de dúvidas, as pessoas que são fãs dos filmes ficarão completamente encantadas. Este local é conhecido como Hobbiton Movie Set, fica na cidade de Matamata. As colinas da região se encaixavam perfeitamente com a proposta que o diretor tinha para os filmes. Dessa forma, tudo foi acordado e então construíram as casinhas, que se tornaram ponto turístico desde então. Vale passar por lá para conhecer afundo a história.

Pular de Bungee Jump em Queenstown

Pular de Bungee Jump em Queenstown

Não podíamos finalizar as dicas da cidade, sem citar esse esporte radical. Queenstown possui diversos pontos de salto de bungee jump. É isso mesmo que você leu, diversos, não apenas um ou dois. Incluindo um estilo de salto super diferente, chamado de swing jump, que é como se fosse um “balanço” nas alturas, ao invés de somente um salto. Abaixo você confere alguns dos principais locais onde você poderá se aventurar:

Kawarau Bridge Jump: Primeiro do mundo, é também o único de Queenstown que acontece em uma ponte;

The Ledge Bungy: Fica no alto do Bob’s Peak (aquele da gôndola). Além de ficar no alto da montanha, esse salto permite acrobacias por conta da maneira que a corda é presa ao corpo, possibilitando mais liberdade;

The Nevis Bungy: Um dos mais altos do mundo, localizado em um vale próximo de Queenstown;

The Ledge Swing: É uma opção de bungee jump noturna. Onde você, além de se aventurar, confere uma paisagem lindíssima.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as informações de intercâmbio na Nova Zelândia, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *