Quando falamos especificamente da América do Sul, o Chile é um dos países mais populares entre os brasileiros, Inclusive, é um dos mais baratos para se viajar de avião. Sobretudo, não é muito difícil encontrar passagens de ida e volta para o país por pouco menos de mil reais. Dessa maneira, trazemos hoje 4 pontos turísticos em Santiago do Chile, capital do país.
Plaza de Armas e edifícios históricos ao seu redor
Marco zero do país, e principal praça do Centro de Santiago. Foi inaugurada há alguns séculos, em 1775. No meio da praça ocorrem apresentações artísticas e algumas feiras que são ótimas para quem gosta de comprar lembrancinhas locais. Em seu entorno, estão edifícios históricos, como a Catedral Metropolitana de Santiago, o Correo Central e o Palacio de la Real Audiencia de Santiago.
Cerro San Cristóbal: Uma paisagem incrível da cidade
Com 300 metros de altura, a colina é um dos principais pontos turísticos da capital chilena. Para subir ao mirante, você pode escolher entre caminhada, funicular (um carrinho ferroviário) ou teleférico. Ao chegar no topo, notará que tem uma pequeno centro comercial, onde pode comprar camisetas, artesanatos e presentes típicos. O mote con huesillo é bastante popular, uma das melhores bebidas típicas do Chile. E a vista é impressionante, especialmente se for num dia de céu limpo, para ver os andes nevados.
Barrio Lastarria: charme e gastronomia
Quem não gosta de comer bem, não é mesmo? Uma excelente gastronomia. Essa frase resume bem o que esperar do pequeno bairro Lastarria. Apesar de ter poucas ruas, ele conta com alguns dos melhores cafés e restaurantes de Santiago, como o Bocanariz, o Mulato e o Chipe Libre, considerado um dos melhores lugares para tomar um pisco chileno.
Museu da Memoria e dos direitos humanos
Por fim, a Ditadura Militar foi um período sangrento na história do Chile. Por essa razão, para que o povo nunca se esqueça desse período de repressão, assassinatos e torturas, e outros fatos inenarráveis. Foi criado o Museo de la Memoria e de los Derechos Humanos. Dedicado às vítimas da Ditadura Pinochet. Apesar de ser algo óbvio, é sempre bom lembrar da história, para que não se repita com o tempo.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as informações de intercâmbio para o Chile, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.