Como estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Como estudar e trabalhar na Nova Zelândia?Você já parou para pensar em como estudar e trabalhar na Nova Zelândia? As pessoas acabam se esquecendo que o país localizado na Oceania oferece excelentes possibilidades, tanto para estudar, quanto para trabalhar. Se você já teve (ou tem) curiosidade em saber como é a NZ e o que é necessário para estudar e trabalhar por lá, confira as dicas que deixamos aqui neste artigo!

Como estudar inglês e trabalhar na Nova Zelândia?

Para que você possa estudar e trabalhar na Nova Zelândia, você deve ficar um tempo mínimo no país, que lhe permita receber o visto de estudante, onde ao mesmo tempo, poderá pegar a permissão de trabalho legal na NZ.

Qual o período do intercâmbio de estudo e trabalho na Nova Zelândia?

A duração do programa vai de acordo com o desejo e o projeto de cada intercambista, sendo que o período mínimo exigido é de 14 semanas. As durações mais populares, no entanto, normalmente giram em torno de 24 semanas ou mais. Principalmente em razão do custo-benefício. Muitas escolas costumam ter preços especiais para períodos mais longos.

Quantas horas eu posso trabalhar durante o intercâmbio de estudo e trabalho na Nova Zelândia?

Enquanto o aluno no período de estudos, tem permissão para trabalhar 20 horas semanais, o que chamam localmente de meio-período. O consulado pode conceder até 4 semanas extras (ou nenhuma) de visto para férias. Isso quer dizer que, após o término do curso, você pode ganhar até um mês a mais para ficar legalmente no país.

No entanto, se o aluno ingressar em um curso profissionalizante, ou graduação, pode ganhar até um 1 ano extra de férias com permissão de trabalho full time (40 horas por semana).

Eu embarco com emprego garantido para a Nova Zelândia?

Não, o estudante sempre fica responsável por encontrar seu próprio emprego. Normalmente, o tempo para encontrar um emprego na Nova Zelândia gira em torno de 2 meses, mas isso pode variar de acordo com a rotina de busca por vagas.

Como conseguir um emprego na Nova Zelândia?

O aluno é quem ficará responsável por encontrar seu próprio emprego. Existem algumas possibilidades de emprego mais populares, assim como algumas cidades que a wta Intercâmbio disponibiliza diversos tipos de programas de estudo, onde você também pode procurar emprego.

A ampla maioria das vagas é nas áreas de serviços, e existem muitas oportunidades, principalmente nas áreas do turismo em cidades como Queenstown e Auckland.

Qual é o salário mínimo na Nova Zelândia?

O salário mínimo na Nova Zelândia por hora é de NZ$ 20,00. Trabalhando 4 horas, durante 5 dias da semana, no final do mês você vai receber um salário em torno de NZ$ 1.600,00. Esse valor equivale a aproximadamente R$ 6.112,00, no câmbio de 07/12/2021.

Preciso de visto para fazer intercâmbio na Nova Zelândia?

Brasileiros que vão viajar para a Nova Zelândia por até 12 semanas precisam apenas tirar o ETA, uma autorização eletrônica, simples e barata. Para estudar e trabalhar na Nova Zelândia, é preciso ficar no país por no mínimo por 14 semanas, então, será necessário aplicar um visto de estudante.

O processo do visto de estudante, tanto na Nova Zelândia, quanto em outros países, costuma ter certo nível de complexidade. Fazendo o seu intercâmbio com a wta, nós recomendamos despachantes parceiros com os quais você pode contar para a realização do processo. Um ótimo aspecto nesse sentido, é que são especialistas que cuidam apenas de vistos, o que melhora ainda mais a assertividade do processo.

Qual é o perfil do intercambista que busca estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Perfil do intercambista

O intercambista que vai para a Nova Zelândia tem um perfil que, normalmente, é independente e tem intenção de se mudar permanentemente para o país, processo que, muitas vezes, é facilitado uma vez que o aluno já esteja morando e trabalhando lá.

Para as pessoas que tem uma preocupação maior com a sua educação, o país também gera certa atração, já que os cursos disponibilizados na região são reconhecidos mundialmente. Além disso, os cursos profissionalizantes abrem portas para cursos de mestrados e doutorados de alta qualidade e facilitam ainda mais a residência permanente do aluno no país.

Possibilidades de programas de intercâmbio na Nova Zelândia

Caso você esteja se perguntando quais são as possibilidades de estudo na Nova Zelândia durante o seu intercâmbio de estudo e trabalho, são algumas diversas opções. Confira abaixo!

General English

Curso com foco no preparo dos alunos para compreensão dos aspectos importantes da língua inglesa. Normalmente, assuntos que estão no dia a dia em diferentes ramos de atividades. Eles são separados em: pronúncia, fala, leitura, escuta, escrita e vocabulário.

Business English

Ideal para estudantes que querem aprimorar o inglês para o mercado de negócios. O curso inicia todas as segundas-feiras e inclui no mínimo 20 lições de General English com 5 ou 10 lições de Business. Algumas instituições garantem todas as aulas focadas em Business English.

English for Academic Purposes

O curso de English for Academic Purposes tem como propósito preparar o aluno para o inglês utilizado no universo acadêmico. Nesse programa os alunos são apresentados a uma nova maneira de ensinar, testar, tomar nota. O intercambista também aprenderá o uso de vocabulário acadêmico, como fazer pesquisas e habilidades de biblioteca.

Algums bons motivos para estudar na Nova Zelândia

É a terra do pássaro kiwi, super famosa pelo bungee jump de Queenstown, da seleção de rugby All Blacks, das locações dos filmes de O Senhor dos Anéis, e também, da cultura maori vale cada segundo da longa viagem de avião. Confira a seguir um pouco mais sobre as cidades nas quais a wta Intercâmbio tem escolas parceiras.

Intercâmbio em Auckland

Intercâmbio em Auckland

Auckland é a maior e mais famosa cidade da Nova Zelândia. Porém, não se engane, o fato de ela ser uma grande cidade não a impede de ter uma ótima relação com a natureza. Nesse caso, muito pelo contrário!

Além de ser o centro econômico do país, Auckland conta com uma ampla área verde. Por lá, você encontra uma ampla diversidade cultural, boas opções relacionadas a esportes, gastronomia e viagens. Sem contar que foi eleita várias vezes a melhor cidade em qualidade de vida do mundo.

Intercâmbio em Wellington

Intercâmbio em Wellington

Wellington, apesar de muitos não saberem, é a capital da Nova Zelândia. E esse fato, com o tempo, tornou a cidade um importante centro financeiro e comercial. Mesmo com todo estilo de grande metrópole, Wellington tem o charme e o clima acolhedor de uma pequena vila.

A cidade foi construída em meio a uma natureza exuberante e em contato com a forte herança cultural kiwi. Além disso, é considera o polo cultural do país por conta de seus museus e produção de filmes.

O estudante que escolhe Wellington como destino, será acolhido pela cidade e vai aprender muito com a cultura maori presente na região.

Intercâmbio em Queenstown

Como estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

O que também torna a Nova Zelândia tão atraente para jovens e amantes da natureza são as excelentes opções de esportes radicais, principalmente próximos a Queenstown. A cidade está, de maneira recorrente, entre as mais bonitas do mundo.

O título de “Capital Mundial dos Esportes Radicais” contrasta com a classificação de cidade resort. Com poucos carros, a cidade pode ser conhecida a pé e é raro não se surpreender com a beleza do lugar. No período mais frio do ano, as montanhas que ficam atrás da cidade tornam-se a principal estação de esqui da Nova Zelândia.

Quanto custa estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Os preços variam de acordo com a cidade e o tempo que você vai ficar na Nova Zelândia. Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as informações de intercâmbio para o Chile, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *