Países mais seguros para fazer intercâmbio

Países mais seguros para fazer intercâmbioQuando um estudante ou sua família pensam em morar fora do país, um dos principais aspectos levantados, é referente a segurança local. Sendo assim, hoje trazemos alguns dos países mais seguros para fazer intercâmbio. Destacamos que existem diversos outros destinos que podem ser tão ou mais seguros do que os que citamos aqui. Para que possa tirar qualquer dúvida, após ler o artigo, chame um de nossos especialistas para conversar.

Canadá

Canadá

Sem sombras de dúvidas, o Canadá fica sempre na topa da lista de países mais seguros do mundo. O que traz um conforto imenso para as famílias dos intercambistas. Não é por menos, o país conta com regras de controle de armas muito mais rígidas que seu vizinho, Estados Unidos. Além disso, é um dos países que melhor trabalha para quem as diferenças sociais não sejam grandes na região.

Dessa forma, a qualidade de vida de quem opta por morar no Canadá é imensa. Sem sombra de dúvidas, não é nem um pouco difícil se acostumas com uma rotina onde você consegue estudar, trabalhar e ainda aproveitar o final do dia com conforto e ampla segurança.

O Canadense é bastante conhecido por oferecer uma ampla recepção aos estrangeiros que chegam ao país. Isso ocorre porque o país é feito por imigrantes. O Canadá ainda tem em seu favor o fato de estar procurando por mão de obra qualificada. Ou seja, se for fazer uma graduação ou pós por lá, as chances de conseguir imigrar no médio/longo prazo são grandes.

Irlanda

Irlanda

Enquanto isso, na ilha esmeralda a polícia tem pouquíssimos casos de assaltos ou de algum outro tipo de crime mais agressivo. Apesar de algumas regiões os próprios moradores locais alertarem para um cuidado especial, no sentido de ficar atento quando estiver com o celular na mão, a rotina no país costuma ser bem tranquila.

Um destaque que poucos brasileiros sabem, é que em 2021 a Irlanda ostenta o segundo melhor IDH do mundo, perdendo apenas para a Noruega, e empatada com a Suiça nesse quesito. Ou seja, um país que tem as portas abertas para os brasileiros estudarem e trabalharem, e que garante uma qualidade de vida como pouquíssimos lugares do mundo.

Portugal

Países mais seguros para fazer intercâmbio

O país já sai na frente para muitos brasileiros, principalmente pelo fato do idioma ser o mesmo que nós falamos. Porém, além disso, é o principal país de língua portuguesa em diversos rankings de segurança, qualidade de vida e IDH.

Apesar de ter um dos salários mais baixos da Europa, o contraponto é que o custo de vida também fica entre os mais baixos do continente. Dessa maneira, é possível viver com qualidade de vida, conseguindo fazer o que deseja. Os estudantes de universidades têm a oportunidade de trabalhar por meio período.

Outro aspecto que conta a favor de Portugal, é o fato de que o país tem um clima muito bom. Tanto durante a primavera, quanto durante o verão, é possível aproveitar a luz do sol, que permanece até bem tarde antes dele se pôr. Ou seja, o dia rende consideravelmente mais do que em outros locais.

Inglaterra

Inglaterra

A terra da rainha é outro destino extremamente seguro. São raríssimos os relatos de algum problema relacionado à segurança no país. Você pode até ter pontos de atenção, como por exemplo o trânsito estressante de Londres, ou o clima gélido que faz a maior parte do ano na região. Porém, no quesito segurança, consegue viver com a certeza de que passará bem.

Um dos pontos altos do país, é a fácil locomoção entre cidades, principalmente pelo sistema de trens. De qualquer forma, vale destacar, para morar na Inglaterra é necessário se preparar economicamente. O país tem um dos custos de vida mais altos da Europa, e também do mundo.

Dito isso, se acredita que está financeiramente pronto, pode ser o destino certo. A Inglaterra costuma ser uma opção assertiva, tanto para quem deseja fazer um curso de idiomas, quanto para quem já domina o inglês e prefere fazer uma graduação ou mestrado.

Austrália

Austrália

O país que está localizado na Oceania, é um dos que mais tem proximidade com o Brasil. Mas não no sentido de segurança. E sim no de clima e geografia. É um país de tamanho continental, e ao mesmo tempo, está localizado no hemisfério sul do planeta.

A Austrália traz consigo uma qualidade de vida poucas vezes vista no mundo. Você sabia que o país conta com o maior salário mínimo do mundo? É isso mesmo, quem trabalha por lá ganha, no mínimo, AUS$20,33 por hora trabalhada.

Só para que você tenha uma ideia, no Brasil, o salário mínimo por hora é de R$6,80 por hora. A diferença é enorme. É claro que por ter um salário alto, o custo de vida por lá também é mais caro que em outros lugares. Todavia, é possível aproveitar bastante as inúmeras praias do país, com tranquilidade e segurança. E o que não faltam, são opções de cidades por lá.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as informações, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *