Intercâmbio: Cidades pouco conhecidas e com menos brasileiros

Intercâmbio: Cidades pouco conhecidas e com menos brasileirosUm dos pontos focais para algumas pessoas, é evitar um grande número de pessoas que tenham a mesma nacionalidade durante a experiência no exterior. O artigo de hoje fala sobre intercâmbio: cidades pouco conhecidas e com menos brasileiros. Porém, exatamente por serem menos conhecidas, são cidades com perfis bastante singulares. Abaixo trazemos alguns detalhes sobre o assunto.

Torbay – Inglaterra

Torbay - Inglaterra

Torbay fica em frente ao Canal da Mancha (que abrange Torquay, Paignton e Brixham). Suas temperaturas quentes a diferenciam de outras cidades da Inglaterra, o que deu a Torbay o título de Riviera Inglesa. É uma das regiões mais quentes do país. Porém, no inverno segue, como o restante do país, a região é bastante gelada.

Além das lindas praias, anote na sua lista alguns lugares que merecem uma visita: o Princess Theatre, um teatro que abriu suas portas ainda na década de 60; a South West Coast Path Walk Meadfoot & London Bridge, um passeio pela cidade que começa no porto de Torbay – usado pela Marinha britânica como um ancoradouro durante as guerras napoleônicas.

Adelaide – Austrália

Adelaide - Austrália

A cidade de Adelaide fica na costa da Austrália, apesar de ter um número considerável de brasileiros, tem bem menos do que a maior parte dos outros destinos presentes no país. O que faz com que a região se torne ainda mais atrativa. Além disso, tem crescido bastante e atraído muitas empresas, tanto locais, quando de outros países.

Por fim, a cidade conta com uma forte veia cultural. Se você gosta de eventos, ou até mesmo de museus, o que não faltam são opções para visitar. Durante todo o ano, existem alternativas do que fazer. A cidade conta com pouco mais de 1 milhão e 300 mil habitantes, ou seja, é bem grande.

Lunenburg – Canadá

Lunenberg

E que tal morar num vilarejo no Canadá? Pois saiba que é possível. A wta Intercâmbio conta com uma parceira na cidade, que fica no lado leste do país. São pouco mais de 2 mil habitantes, tamanho menor do que a maioria dos bairros das cidades grandes. É um destino realmente para quem deseja se isolar e ter contato com quase nenhum brasileiro.

Porém, o contraponto é o fato de que, por a cidade ser bem pequena, fica difícil ter uma ampla quantidade de coisas para fazer na região. Ainda assim, a imersão no aprendizado do inglês ocorrerá de maneira singular, o que faz valer muito a pena.

Edimburgo – Escócia

Edimburgo - Escócia

E por último, mas não menos importante, temos a capital da Escócia. Edimburgo é uma belíssima cidade, uma das capitais mais geladas do mundo. Por lá, é comum mesmo na primavera e no verão, conviver com baixas temperaturas. Todavia, a beleza e organização da cidade fazem com que tudo valha a pena.

Um dos pólos culturais da Europa, é também o berço da saga Harry Potter, a autora dos livros os escreveu em um estabelecimento que fica na região central da cidade. E é claro, virou ponto turístico quase que obrigatório para que os visitantes passem por lá. Os escoceses são extremamente receptivos, o que é um plus a mais para passar uma temporada na região.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbio, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *