Pontos turísticos para visitar em Paris

Pontos turísticos para visitar em ParisA cidade luz já foi, por diversas vezes, a cidade turística mais visita do mundo. Com essa informação em mãos, decidimos separar alguns dos principais pontos turísticos para visitar em Paris. Antes de começar a nossa pequena lista, vale destacar, que a cidade é bem grande, e existem muitos outros lugares que valem a pena receber a sua visita. Abaixo, você confere os locais que separamos para o artigo.

Torre Eiffel

Torre Eiffel

Não poderíamos começar de outra maneira. O principal símbolo de Paris, a Torre Eiffel foi planejada ne época do centenário da Revolução Francesa. Conta com mais ou menos 300 metros de altura, o ponto turístico oferece uma das melhores vistas de Paris durante o dia e à noite (quando acontece um espetáculo de luzes).

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Um dos mais importantes e famosos museus do mundo, o Louvre abriga mais de 30 mil preciosidades entre pinturas (como a Monalisa, de Leonardo da Vinci), esculturas, gravuras e objetos diversos. Para visitar o Louvre é bom reservar ao menos um período do dia, que pode ser a manhã ou a tarde inteira. Dessa forma você conseguirá realizar a visita com tranquilidade.

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

Construído por ordens de Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo tem o objetivo de celebrar a glória dos heróis de guerra. São 50 metros de altura e diversas esculturas adossadas aos pilares. Do terraço panorâmico do monumento, é possível admirar a Champs-Elysées. Esse é um ponto turístico que não demanda muito tempo, você conseguirá visitar em uma breve passagem, e o que não faltam são bons ângulos para tirar uma bela foto.

Palácio Versalhes

Palácio Versalhes

Símbolo da riqueza e de todos os excessos da corte francesa, o Palácio de Versalhes é uma visita que ficará marcada na sua memória. O recomendado é comprar o ingresso com antecedência, é possível fazer isso pela internet, no site oficial do palácio. Prepare-se para se surpreender com a dimensão, os detalhes, os jardins e a história do local e de quem ali morou.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbio na França, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *