A América Latina não está entre os destinos mais procurados entre os brasileiros, o que acaba sendo excelente para os intercambistas que optam por um dos países da região. Hoje trazemos um artigo que irá abordar o assunto intercâmbio na Colômbia: como funciona?
Entendendo um pouco sobre o país
Apesar de não ser enorme, o país tem uma população bem grande, está entre as maiores do continente, com pouco mais de 50 milhões de habitantes. O principal destino é a capital Bogotá, onde vivem pouco mais de 7 milhões de pessoas. Na região, é possível conferir muitos bairros coloridos. É da cultura local trazer cores aos mais diversos bairros.
Se por acaso você gosta de música, a cidade poderá lhe agradar bastante! Reconhecida pela Unesco, em 2012, como uma cidade musical, Bogotá é a expressão de várias culturas sustentadas em suas esquinas. Conhecer essa cidade é fazer um passeio pela história de um país encantador e apaixonante. Se é algo nesse sentido que está procurando, pode colocar na sua lista de possibilidades.
Aulas de espanhol na Colômbia
Como você já deve saber, o espanhol é o idioma do país. Por lá, você pode ficar períodos de no mínimo uma semana, até 52 semanas, caso tenha disponibilidade. Sendo assim, você passa pela experiência de estudar em uma escola com estudantes internacionais de diversas partes do mundo.
Além disso, ao concluir o curso, tendo frequentado o mínimo de aulas exigidas pela escola, recebe um certificado internacional. Nele, é possível conferir a carga horária que estudou, e também o tempo total de duração do curso. Dessa forma, caso você precise comprovar seu conhecimento para alguma empresa ou instituição, é possível apresentar o certificado de conclusão de curso.
População receptiva
Ao contrário de alguns países do hemisfério norte, a Colômbia, está entre os países mais receptivos do mundo. O que num primeiro momento pode parecer algo simples e bobo, na verdade faz toda a diferença para que a sua experiência seja mais confortável.
O fato de ter pessoas locais que te recebem bem ajuda com que os estudantes se sintam parte do local. E vivenciar a cultura colombiana é isso, é fazer parte de um todo. Com isso, na maioria das vezes, é possível fazer amizades com certa facilidade, facilitando assim, o convívio com os moradores locais. Por fim, pode-se concluir que não ficará apenas com amizades de estudantes internacionais, mas também com os locais da região que estiver morando.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbios, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.