Se você tem pensado em fazer intercâmbio para o Canadá, esse post pode te ajudar bastante. Já pensou quais são os melhores lugares para visitar em Toronto? Trazemos nesse artigo algumas dicas preciosas. E o mais legal, é que seu intercâmbio não precisa obrigatoriamente ser na cidade. Basicamente, é possível visitar Toronto por alguns dias no caminho de volta para o Brasil.
Se fizer intercâmbio em Vancouver ou Montreal, é bem provável que sua volta tenha uma escola em Toronto. Dessa maneira, é possível fazer um stop de alguns dias na cidade. Sendo assim, vale conferir as dicas, mesmo que seu plano original seja estudar em uma outra cidade do Canadá.
CN Tower
Não dá para começar de outro jeito, sem ser indicando um dos passeios mais clássicos da cidade. A CN Tower possibilita que você subir a 342 metros de altura. E lá em cima, além de ter uma vista panorâmica de Toronto, é possível passear no chão de vidro, uma experiência bastante singular, disponível em poucas partes do mundo.
Os valores do ticket variam de acordo com a sua idade, e se é ou não estudante. Via de regra, o investimento demanda em torno de CAD$40,00 por pessoa. Porém, é possível dar uma pesquisada um pouco antes, vez ou outra fazem algumas promoções, o que possibilita que você consiga realizar o passeio fazendo um investimento menor.
Ripley’s Aquarium of Canada
Ripley’s Aquarium of Canadá é uma das mais atrações mais visitadas de Toronto e fica ao lado da CN Tower. São mais de 15.000 animais para explorar o mundo aquático. As pessoas que gostam desse tipo de passeio, costumam dar feedbacks extremamente positivos. É visto como um dos melhores a mais lindos aquários de todo o mundo.
Para aproveitar ainda mais seu passeio: Você pode comprar seu ingresso online para não precisar pegar fila (clique aqui). E outra dica importante: evite os finais de semana para fugir da grande quantidade de pessoas.
Faça um passeio fora do centro de Toronto
Existem diversos vários bairros de Toronto que se localizam próximos do coração de downtown e que oferecem uma experiência menos turística da cidade, mas muito interessante autêntica. Você pode curtir uma vibe familiar de Leslieville. O Riverside vem despontando como um ótimo lugar para sair a noite, e não perca rooftop do The Broadview Hotel.
Vivenciar o multicultural e alternativo de Kensington Market. Experimentar algumas comidas em um restaurante grego na Danforth St. Ou então, curtir o parque Trinity Bellwoods na Queen West. Ou, porque não visitar uma padaria polonesa em Roncesvalles. O que não faltam são possibilidades, espalhadas por diversos pontos da cidade.
Do luxo ao charme de Yorkville
Yorkville é um dos bairros mais afluentes e charmosos de Toronto, e independe da sua conta conta bancária, uma passadinha por lá, é um dos programas que quase todo intercambista vai amar fazer em Toronto. Sua localização também é excelente, fica do ladinho do ROM (Royal Ontario Museum), um dos melhores museus da cidade.
A intersecção da Cumberland St x Bellair St é uma graça, cheia de lojas e restaurantes para aproveitar a sua experiência. A Universidade de Toronto também fica por ali e oferece cantinhos imperdíveis e secretos para conhecer. E claro que uma espiada nas lojas de luxo da Bloor St também valem como um programa a ser feito. Como você pode notar, o que não faltam, são opções do que fazer em Toronto!
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbios, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.