Normalmente, os estudante que vão para a Europa querem também aproveitar para conhecer diversos países do continente, de uma maneira econômica. Pesando nisso, hoje trazemos algumas possibilidades de como viajar pela Europa gastando pouco. E sim, já adiantamos que isso é super possível. Basta você se programar com certa antecedência. Todavia, dá para conhecer muitos destinos pagando preços que, muitas vezes, são inacreditáveis.
Voando pela Ryanair
Parte dos voos mais baratos da Europa são feitos pela Ryanair, companhia aérea irlandesa que conta com voos dentro da Europa. Alguns deles, você consegue pagar menos de 10 Euros por trecho. Sempre a depender da antecedência com a qual você compra e se irá incluir ou não bagagem de despache. Sempre que não incluir, fica mais barato. Ou seja, dá para passar um final de semana bem econômico em diversas cidades europeias.
Dois bons exemplos de cidades que costumam ter voos consideravelmente bons, é Dublin (Irlanda) e Toulouse (França). Que são duas regiões com fluxo aéreo alto, nas quais a companhia conta com polos nas cidades. Se você comprar seu intercâmbio para meados do ano que vem, por exemplo, já comece a pesquisar quanto é a passagem interna entre países, contando como ponto de ida e volta, a cidade que irá morar durante o intercâmbio.
Viajando de trem
Outra maneira inteligente e econômica de viajar pela Europa, é de trem. Todos os países do continente estão ligados pela malha ferroviária. Porém, diferentemente do avião, o trem costuma ter um custo de investimento mais alto. Todavia, é possível se programar. Visitar países vizinhos ao que você estiver morando costuma valer a pena. Além de ser uma viagem inesquecível, cheia de paisagens singulares.
Países como Alemanha, Inglaterra e França funcionam super bem sob os trilhos. E não apenas para que você faça visitas em países vizinhos, mas também para a possibilidade de você visitar cidades que ficam no próprio país em questão. Podemos utilizar o exemplo da Inglaterra, de Londres você consegue visitar cidades como Oxford, Cambridge, Liverpool e tantas outras. Algumas você chega em menos de uma hora, enquanto outras demandam mais tempo em razão das longas distâncias.
Viajando de ônibus
Por último, mas não menos importante, existe a possibilidade de realizar viagens de ônibus. Essa opção é para quem gosta de um estilo mais mochileiro. Sim, existem inúmeros mochileiros na Europa. A diferença dessa, quando comparada com as duas primeiras opções, é que demandará mais tempo disponível, pois as viagens costumam ser mais longas.
Ao contrário do que muitos pensam, viajar de ônibus pela Europa é algo extremamente confortável, os ônibus são climatizados e costumam ter todas as comodidades para os passageiros que ficam muito tempo ali dentro. E mais do que isso, é um meio muito econômico. Você tem a possibilidade de parar em cidades menores, que os aviões e trens não param. Conhecendo assim, um pouco mais da cultura local em destinos pouco comuns e menos populares. Mas que também são encantadores e ficam na memória.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbios, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.
Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.
Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.