Curiosidades sobre o Intercâmbio em Malta

Curiosidades sobre o Intercâmbio em MaltaUm dos destinos favoritos para quem gosta de praia e vida noturna, Malta surpreende positivamente quando o estudante chega por lá. Então, trazemos hoje curiosidades sobre o intercâmbio em Malta. Caso você não saiba, o país fica na Europa, embaixo da Itália.

É constituído por três ilhas principais, a Ilha de Malta, que é a maior delas. Seguida da Ilha de Gozo, que é onde normalmente as pessoas aposentadas vivem, e a Ilha de Comino, que não é habitada mas é lindíssima.

Custo de vida

Custo de vida

Um aspecto que conta positivamente para que você escolha Malta, é o baixo custo de vida, quando comparado a outros países da Europa. Apesar de ser uma nação na qual salário mínimo é relativamente baixo, como resultado, o custo para se viver nas mais diversas partes do país é relativamente baixo.

Mas o que isso significa na prática? Basicamente, você consegue fazer refeições completas por valores muito mais baixos do que você pagaria em países como a Irlanda ou a Inglaterra. Além disso, o custo de acomodação, ficando em residência estudantil ou em casa de família, também costuma valer a pena.

Por fim, vale destacar que o transporte tem bons preços, e não é difícil se locomover de um lugar para o outro dentro das ilhas. Caso você goste de cozinhar, e opte por fazer mercado para preparar as suas próprias refeições, conseguirá economizar ainda mais.

Clima atraente

Clima atraente

Por estar no Mar Mediterrâneo, o clima em Malta é confortável em praticamente todas as épocas do ano. A exceção é o inverno europeu, onde realmente faz um frio considerável. Porém, se você for em qualquer uma das outras estações do ano, é bastante provável que você pegue a maioria dos dias ensolarados e com temperaturas ou confortáveis, ou quentes.

Caso você goste de praias, Malta pode ser o lugar ideal para o seu intercâmbio. Isso porque, O país conta com dezenas de praias. Tem para todos os gostos, praias de pedra, praias de areia, alguma super populares, enquanto outras são bastante isoladas e silenciosas. Ou seja, o que não falta é uma boa alternativa para você aproveitar seus dias por ali.

Além disso, se por acaso você for morar em Malta durante o verão, saiba que amanhece bem cedo, e só escurece depois das 10h00 da noite. Dessa forma, é possível estudar por algumas horas durante o dia, e ainda aproveitar muito a luz do dia, que costuma ser bastante longo nessa época do ano.

Gastronomia que dá gosto

Gastronomia que dá gosto

Se para você é importante estar em um lugar no qual você possa aproveitar bons restaurantes, malta também pontua nesse quesito. Por estar em uma região muito próxima da Europa, África, e Oriente Médio, o país colhe muitos resultados no sentido gastronômico.

Dessa forma, é fácil encontrar diversos restaurantes com comida italiana, árabe, e até mesmo de algumas regiões da África. O país também acaba atendendo aos mais diversos budgets. Então, caso você queira gastar um pouco mais, tem muitas opções. Todavia, se sua ideia economizar dinheiro nas refeições, também não faltam alternativas.

Duas ótimas regiões para encontrar restaurantes dos mais diversificados, é a de St. Julians, na ilha principal, e no centro da Ilha de Gozo. Ambos os bairros têm dezenas de opções gastronômicas. Desde restaurantes super gourmetzados, até barraquinhas de lanche das quais podemos comer nas ruas.

Vida noturna agitada

Vida noturna agitada

Casas noturnas não faltam no país. E com uma diversidade de músicas gigantesca. Mas mais do que isso, as principais escolas de idiomas da região contam com parcerias com as baladas. Dessa maneira, a maioria dos estudantes tem o direito de entrar de graça nas baladas, e ainda ganhar a primeira bebida sem custo algum.

Caso você goste de música eletrônica, latina, indie, e tantos outros estilos musicais, com certeza encontrará nas regiões mais badaladas de Malta. Ah, é importante só trabalhar a expectativa sobre um detalhe, que de vez em quando incomoda os estudantes. É comum nas casas noturnas do país que algumas pessoas fumem dentro das baladas. Apesar de ser proibido, muitas pessoas não respeitam essa regra.

De qualquer forma, os feedbacks que recebemos sobre a vida noturna em Malta, costumam ser bastante positivos. Sendo assim, caso você esteja em uma fase, da qual gosta de aproveitar baladas, essa pode ser uma excelente escolha.

Um museu a céu aberto

Curiosidades sobre o Intercâmbio em Malta

É isso mesmo, Malta é praticamente um museu céu aberto. O país que conta com séculos de histórias, já foi invadido diversas vezes, pelas mais diferentes nações. Seus edifícios, em sua maioria, são históricos. Passeando pelo centro velho você consegue notar em qualquer esquina um pouco da história do país.

Uma dica que deixamos aqui, é que você faça um Free Walking Tour, nada mais é do que um passeio com um guia que não cobra um valor fixo. Ao final do passeio, você decide quanto vale o serviço dele. Se você gostou mais, pagar um valor maior. Enquanto isso, se gostou ou menos, paga um valor menor.

Essa é apenas uma das diversas opções, para que você conheça um pouco mais da história de Malta. Independentemente de você ficar um período curto, ou longo, com certeza vale a pena passear pela cidades entender um pouquinho mais do que já aconteceu por ele.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de intercâmbios, nos chame para conversar. Por fim, para ficar por dentro das novidades e receber diversas dicas sobre educação no exterior, nos siga nas redes sociais @wtaintercambio.


Publicado originalmente no blog: wta Intercâmbio.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *