4 programas de intercâmbio para fazer em casal

4 programas de intercâmbio para fazer em casalO Valentine’s Day está chegando (14 de fevereiro), e a tm já entrou no clima e preparou um artigo todo trabalhado no programa a dois. Sendo assim, vamos falar de 4 programas de intercâmbio para fazer em casal. Antes de mais nada, vale dizer que essa é apenas uma palinha do imenso leque de possibilidades que você terá para realizar o intercâmbio ao lado da pessoa amada!

Então, se ficar na dúvida sobre o destino, ou estiver pensando em alguma outra possibilidade, sinta-se confortável para chamar um dos nossos especialistas para conversar e tirar suas dúvidas. Estamos aqui para ajudar a tirar o plano do papel, e ajudar a realizar esse sonho a dois! Vamos lá?

Curso de idiomas de curta duração

Curso de idiomas de curta duração

Sem sombra de dúvidas, esse acaba sendo uma das possibilidades mais populares entre os estudantes que vão em casal. Isso porque, normalmente, a maioria dos brasileiros têm um período fixo de férias, que varia entre duas a quatro semanas, delendendo de como faz a divisão junto a empresa, ou entao, das férias acadêmicas.

Uma boa parte opta for ficar esse período em um país, podendo escolher ficarem juntos, tanto em casa de família, quanto em residência estudantil. Os cursos podem ser de 3, 4 ou 5 horas por dia, sempre de segunda a sexta. O quanto cada um irá estudar depende realmente de como querem dividir essa experiência. Alguns casais preferem um curso regular, com menos horas, para passear mais pela cidade. Enquanto isso, outros com metas diferentes, optam por um curso intensivo, e no tempo livre que sobra, aproveitam o local em que estiverem morando.

Os destinos são muitos, diversas cidades nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Malta, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Escócia, por exemplo, para quem deseja estudar inglês. E se por acaso, você quiser estudar outro idioma, existem opções na América Latina e Espanha, para o espanhol, e Itália, Alemanha, França, Bélgica, e alguns outros países, para diferentes idiomas. É só questão de alinhar e escolher o destino que mais faz sentido para ambos.

Programa profissionalizante

Programa profissionalizante

Para quem deseja passar um período maior fora do Brasil, e já tem um inglês no nível intermediário ou superior, a possibilidade de fazer um curso profissionalizante pode ser excelente. Ah, e vale dizer que não tem limite de idade para esse tipo de intercâmbio, viu? Esse tipo de projeto é bastante comum em países como o Canadá e a Austrália.

Uma das características mais interessantes, é que em ambos os países, as instituições educacionais parceiras da tm oferecem cursos de seis meses, até dois anos de duração. Além disso, um aspecto importante do programa, é que os estudantes, que sempre viajam com o visto de estudante, podem trabalhar 20 horas semanais, no caso do Canadá, e 40 horas quinzenais, na Austrália.

Ou seja, além de estar com o amor da sua vida, em uma experiência no exterior, aprendendo um curso específico, vocês podem ter experiência de trabalho onde estiverem morando. A procura pelo emprego remunerado é de responsabilidade de cada estudante. Não menos importante, as áreas mais comuns para os cursos profissionalizantes são: Marketing, administração, atendimento ao cliente e tecnologia.

Projeto de ensino superior no exterior

Projeto de ensino superior no exterior

Essa possibilidade já demanda um planejamento maior. Querendo ou não, para fazer o ensino superior, seja graduação, mestrado, ou doutorado, é preciso organizar direitinho para essa mudança de vida não ter surpresas negativas. Tendo isso em mente, e bons alinhamentos feitos, é algo super possível.

O casal pode aplicar para a mesma universidade, mas cursos diferentes, ou até mesmo para instituições distintas, porém na mesma cidade. Dessa maneira, viabiliza que o projeto ocorra de maneira conjunta. E sabe o que é melhor? A tm ajuda com a organização e filtro de toda a documentação e pré-requisitos das universidades, nas mais diferentes partes do mundo.

Tem um aspecto que é muito importante para esse tipo de programa de intercâmbio, é necessário ter um bom nível de conhecimento do idioma no qual você pretende fazer o curso. Todavia, a maioria das instituições pedirão um nível mínimo C1, com algumas aceitando um B2 em casos de graduação. Sabendo disso, é planejando com uma boa antecedência, já está no caminho certo!

Trabalho Voluntário

Trabalho Voluntário

O voluntariado é uma possibilidade que bate forte no coração de muitas pessoas, quando isso ocorre com o casal então, pode ser a opção ideal. Sendo assim, vale destacar que a tm tem parceiros com projetos na África do Sul, Namíbia e Botswana. Não menos importante, os projetos tem duração mínima de 2 semanas, com alguns tendo durações que podem ocorrer por meses.

De qualquer maneira, é necessário destacar que, apesar do projeto ser voluntário, o programa tem um custo de investimento, que envolve acomodação, alimentação e outros aspectos administrativos dos projetos. Pontuamos isso apenas para trabalhar as expectativas. Sabendo disso, é possível conferir maiores detalhes nesse link.

Por fim, vale destacar que é possível escolher, tanto projetos com pessoas, quanto projetos com animais, de acordo com o que tocar o seu coração, e com o país é a realidade que as duas pessoas do casal queiram vivenciar. Todos os projetos possíveis transformam e ajudam as realidades das comunidades locais!

Se você gostou dessas dicas, e quiser maiores informações, converse com um de nossos especialistas e entenda todas as possibilidades. E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais @travelmateintercambio para ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos, dicas, promoções e condições exclusivas!


Publicado originalmente no blog: TravelMate.

Gostou do conteúdo? Clique aqui, se inscreva na newsletter e receba todos os novos conteúdos que eu publicar, direto na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *